sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Paulista feminino pode ser antecipado

Previsão é que campeonato comece entre os dias 18 e 19 de fevereiro com com a participação de 11 equipes na Série A-1; técnica Branca diz que data é inviável


O Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A-1 deste ano poderá começar com pelo menos 15 dias de antecedência ?? 18 ou 19 de fevereiro ?? em relação a temporada de 2004, segundo informou, ontem, a técnica da Unimep, Maria Angélica Gonçalves, a Branca. A informação foi confirmada extra-oficialmente pela assessoria de imprensa da FPB (Federação Paulista de Basquete).
De acordo com a assessoria, a data oficial será confirmada no início de fevereiro, quando acontecerá a reunião técnica entre o presidente da FPB, Antonio Chakmati, e os clubes. Nesta reunião é que se confirma o número de times e a partir disto é organizada a tabela dos jogos. A federação também tem um contrato com a ESPN Brasil para a transmissão dos jogos, o que pode contribuir para a antecipação das disputas de 2005.
A técnica Branca disse que é inviável o início do campeonato ainda em fevereiro. Ela explicou que será prejudicial para todas as equipes porque vivem uma fase de reformulação e também em busca de patrocínios para se manterem na temporada.
De acordo com a assessoria da FPB, é comum que o campeonato comece entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março. Tudo dependerá do número de times. No ano passado participaram da A-1 sete times. Este ano o campeonato poderá ter mais quatro equipes totalizando 11: o campeão da A-2 Vasco/Santos e a vice Unimep, além dos convidados Marília e Ribeirão Preto.
Branca disse ainda que precisa de pelo menos duas semanas de pré-temporada quando além de testes físicos, as jogadoras passarão por baterias médicas. "Não quero começar "atropelando". É preciso planejamento para se estruturar". O time retorna na primeira quinzena de fevereiro.
A armadora Joceli Viana, 21, passou por uma cirurgia, ontem, na cartilagem do joelho direito. A operação foi realizada pelo médico Oswaldo Taglieta e bancada pela Amhpla. A jogadora deve ficar no mínimo três meses fora das quadras, segundo Branca. "O nosso convênio com a Amhpla expirou em dezembro, mas mesmo assim a empresa se dispôs a atender nossa atleta", frisou a técnica.
Embora os planos sejam a A-1, sabe-se que é preciso reunir recursos para este campeonato. Caso contrário o time deverá abrir mão da competição o que culminaria com a saída de Branca ?? como já confirmou a própria treinadora.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: