terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

EUROLIGA EM RITMO DE PLAYOFFS

Sem nenhuma brasileira na competição, a Euroliga feminina de basquete deu início aos playoffs (série melhor-de-três) das oitavas-de-final. Todos que jogaram em casa, nesta terça-feira, venceram. Vamos aos confrontos:

VBM-Samara (RUS) 96 x 40 Delta Kosice (ESL)
Local: Samara - Rússia
O super-time russo, mordido com a perda do título da Copa da Rússia, não teve pena do eslovaco Delta Kosice. A bela Ilona Korstine foi o destaque com 18 pontos, 11 rebotes e 5 assistências.

Mizo-Pecsi (HUN) 81 x 55 Kozachka-Zalk (UCR)
Local:
Pécs ? Hungria
O Mizo-Pecsi não teve dificuldade diante do time ucraniano e fez 1 a 0 no playoff. No time da Hungria, o destaque foi a armadora Dalma Ivanyi, com 11 pontos, 11 assistências e 6 rebotes. Duas jogadoras do Pecsi já atuaram no Brasil nos velhos (e bons) tempos. A pivô Albena Branzova (ex-Santo André) anotou 9 pontos e 3 rebotes; enquanto a armadora Korie Hlede (ex-Guaru) marcou 14 pontos.

Gambrinus (CHE) 89 x 54 Basket Parma (ITA)
Local: Brno ? República Theca
Com 21 pontos e 13 rebotes da pivô norte-americana Taj MacWilliams-Franklin, o Gambrinus massacrou o time italiano. Pelo Parma, a pivô Michelle Snow foi o destaque com 9 pontos e 10 rebotes.

Lietuvos (LIT) 80 x 70 Dexia Namur (BEL)
Local: Vilnius ? Lituânia
O bom time da Lituânia teve muito trabalho diante da equipe belga. No Lietuvos, Jurgita Streimikyte anotou 16 pontos e 11 rebotes. Ainda pelo Lietuvos, as cestinhas foram Rima Valentiene e S Zaluzyte, com 18 pontos cada.



Dynamo (RUS) 65 x 58 Wisla (POL)
Local:
Moscou ? Rússia
Apesar do favoritismo, as russas tiveram trabalho diante do polonês Wisla Cracóvia. No time de estrelas da Rússia, quem brilhou mais foi a pivô Elena Baranova, com 17 pontos e 13 rebotes. A ex-Ponte Preta Elena Shakirova anotou 5 pontos e 9 rebotes. Quem ficou devendo foi a superstar da WNBA Sue Bird, que jogou 34 minutos e marcou apenas 3 pontos e uma assistência. Pelo time polonês, destaques para as norte-americanas Shannon Johnson, com 6 pontos, 6 assistências e 5 rebotes; e para a Iciss Tillis, cestinha do jogo com 18 pontos.



Lotos Gydnia (POL) 90 x 67 Sopron (HUN)
Local: Gydnia ? Polônia
O Lotos, vice-campeão europeu, nem precisou que suas principais estrelas atuassem por muito tempo. A excelente ala Agnieszka Bibrzycka, mesmo um pouco gordinha, anotou 29 pontos (5 de três) e foi a cestinha de toda rodada. Ainda pelo Lotos, Margo Dydek deixou um double-double com 13 pontos e 13 rebotes. Já as malas norte-americanas Elaine Powell e Deanna Nolan, marcaram 12 e 4 pontos, respectivamente.

Bourges (FRA) 69 x 67 Tarbes (FRA)
Local:
Bourges ? França
O clássico francês foi o mais acirrado da rodada. Melhor para o Bourges, time da ex-BCN/Osasco Nina Bjedov, cestinha do jogo com 22 pontos.

Ros Casares (ESP) 65 x 59 USVO (FRA)
Local: Valência ? Espanha
Único representante espanhol na competição, o Ros Casares começou muito bem o playoff diante do forte Valenciennes, da França. Pelo time espanhol, destaque para Chamique Holdsclaw, com 20 pontos e, é claro, Amaya Valdemoro, com 13 pontos, 4 rebotes e 3 roubos. No USVO, a pivô Lucienne Berthieu foi a principal pontuadora com 17 pontos.

Nenhum comentário: