quarta-feira, 30 de março de 2005

Pão de Açúcar/Unimar está pronto para estréia diante de Ourinhos

A equipe do Pão de Açúcar/Unimar está pronta para a estréia no Campeonato Estadual de Basquete Feminino da Série A-1, neste domingo, às 18h, no ginásio de esportes do Colégio Cristo Rei, contra o Unimed/Ourinhos, atual campeão paulista.
A partida terá transmissão pela ESPN Brasil (canal 55 da TVC Oeste Paulista) para o todo o país. A entrada é franca, mas o jogo faz parte da campanha do agasalho 2005 e, por isso, a técnico Valéria Cavecci, a Chuca, pede que os torcedores levem algum tipo de agasalho ou cobertor.

“Lógico que não é obrigatório, mas a gente pede que a torcida que for comparecer colabore também com a campanha do agasalho da cidade. Quem comparecer certamente verá um basquetebol de primeira linha”, disse a treinadora mariliense.

Apesar de jogar contra o atual campeã paulista, Chuca prevê um jogo equilibrado. “Ourinhos manteve a base do ano passado, trouxe alguns reforços e continua uma equipe muito forte. As meninas jogam juntas há algum tempo e têm um bom conjunto. O nosso time foi formado há pouco tempo, mas mesmo assim acredito que possamos fazer uma partida equilibrada e até vencer.”

Segundo a técnica, a expectativa é positiva. “Por se tratar de uma estréia, o jogo é um pouco mais nervoso. Não tivemos chance de fazer amistosos e procuramos compensar isso com jogos-treino diante de times masculinos. Achei importante já estrearmos com transmissão pela TV para todo o Brasil, pois isso divulga Marília. Esperamos fazer uma boa partida.”

A equipe para iniciar a partida está definida com as pivôs Flávia e Márcia, as laterais Renata e Luco e a armadora Ana Flávia.

A lateral Aide e a pivô/lateral Simone Pontello estão recuperadas de contusão e deverão entrar durante o jogo. “Elas estão bem e poderão jogar. Fisicamente é que não suportariam jogar os 40 minutos e, por isso, iremos utilizá-las no transcorrer da partida”, afirmou Chuca.

Além da equipe titular, Aide e Simone, o elenco do Pão de Açúcar/Unimar conta ainda com as pivôs Luciana e Jaqueline, as armadoras Bia e Ana Carolina e a lateral Daniele.


Fonte: Diário de Marília

Nenhum comentário: