terça-feira, 22 de março de 2005

Tabela da A-1 tira o sono de Branca

Técnica da Unimep critica a demora do anúncio dos jogos da equipe no Paulista; largada está prevista para o dia 2



A demora da divulgação da tabela do Campeonato Paulista da Série A-1 está angustiando a técnica da Unimep/Amhpla/Selam, Maria Angélica Gonçalves, a Branca. A estréia da equipe piracicabana está prevista para dentro de dez dias –– 2 de abril. A FPB (Federação Paulista de Basquetebol) promete entregar a relação dos jogos até antes do feriado de Páscoa.
Segundo Branca, qualquer estréia causa uma certa apreensão. No caso da volta para a elite do basquete paulista, após mais de uma década, a ansiedade é ainda maior. A técnica acredita que a atitude da FPB é inaceitável. "A Federação nos fez correr como loucos para confirmar a presença na A-1 e depois mudou a data do início da competição. Agora, fica essa demora para divulgar a data de estréia", disse, lembrando que inicialmente o Paulista era pra ter começado nesse final de semana
"Acho que eles poderiam ao menos ter anunciado o primeiro jogo. Isso já ajudaria bastante", completou. Segundo a treinadora, as equipes acabam sendo penalizadas. "Vamos ter menos tempo para estudar os adversários, o estilo do treinador e analisar suas principais jogadoras", disse.
A FPB informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a demora se deve ao fato de ainda ter uma equipe –– cujo nome não foi revelado ––, que não conta com ginásio para mandar seus jogos.
Outro entrave, segundo a federação, está sendo as negociações com um canal de TV aberta –– a Federação não confirma, mas há rumores que o interesse é da TV Cultura –– para a transmissão das partidas do campeonato.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: