sábado, 26 de março de 2005

Unimep estréia na A-1 contra Ribeirão Preto

Depois de muita demora, a Federação Paulista de Basquete anunciou a tabela do Campeonato Paulista, que começa no dia 2 de abril; torneio terá a presença de oito clubes



A Unimep/Amhpla/Selam estréia no Campeonato Paulista da Série A-1 contra Ribeirão Preto/Clube Verdade. A partida será realizada no sábado, dia 2 de abril, às 18h, em Ribeirão. Faltando menos de dez dias para a estréia, a técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, tenta dosar a ansiedade do grupo. O jogo marca o retorno da equipe piracicabana à elite do basquete paulista após uma década de afastamento.
A apresentação oficial do time será no dia 28, às 14h, no Centro Cultural Martha Watts. Na ocasião será apresentada também a equipe pré-mini, até 13 anos, que está disputando a Liga Regional de Basquete e faz parte da parceria Selam/Unimep/Aversa.
Apesar da FPB (Federação Paulista de Basquetebol) ter demorado para divulgar a tabela, a técnica Branca acredita que a espera valeu a pena. A treinadora apreciou a distribuição dos jogos. "Assim que vi a tabela comentei até com o grupo que gostei muito. Faremos alguns jogos importantes em casa no segundo turno", disse. A equipe tem a meta de terminar a competição até a sexta colocação e garantir vaga para a Liga Nacional de Basquete.
Branca disse que desde terça-feira já está sentindo o friozinho na barriga que marca a estréia. "Depois de ver os jogos comecei a sentir aquele furor. Comentei com as atletas que isso é importante, que é uma sensação de prazer. Mas tem um limite. não vale extrapolar e na hora de jogar "dar um branco" em quadra", afirmou.
A treinadora já está traçando suas estratégias para enfrentar Ribeirão Preto, que assim como a Unimep/Selam, é estreante na Série A-1. "A equipe adversária passou por uma grande renovação. Essa nova formação é composta por atletas experientes. Acredito na força do nosso conjunto para tentar vencê-las. Nosso grupo está junto há mais de um ano. Isso poderá contar pontos a nosso favor", disse.
Branca afirmou que o maior destaque das ribeirão-pretanas está no banco de reserva. "A ex-jogadora Ana Regina, que já teve passagens até pela seleção brasileira, estréia como assistente técnica", disse. A treinadora afirmou que a equipe conta ainda com três jogadoras muito boas, que são a Karen, que veio de Americana, Taiara, com passagem pelo basquete espanhol, e Natália, ex-Ourinhos. "Tentamos contratar a Natália e a Taiara. Mas como só confirmamos a participação na A-1 em cima da hora, Ribeirão fechou com elas primeiro", disse.

DISPUTA – Participam da competição as equipes A.D. Santo André, São Bernardo/ Metodista/AFP, Fio/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, Esportes Guarulhos e Pão de Açúcar/ Unimar/ Marília.
Na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno e os dois primeiros colocados garantem vaga na semifinal. As equipes classificadas de terceiro ao sexto lugares disputam a fase quartas-de-final em busca de outras duas vagas.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: