terça-feira, 26 de abril de 2005

Cauteloso, Santo André adia filiação à Nossa Liga

Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC


O movimento de independência dos clubes de basquete em relação às federações estaduais e à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) ainda encontra resistência em Santo André. Alegando cautela, a equipe feminina da cidade, uma das principais referências da modalidade em todo país devido sua tradição de mais de cinco décadas, não aderiu à Nossa Liga de Basquete, entidade que reúne os maiores clubes do Brasil.

Segundo o diretor de Esportes de Santo André, Celso Luiz de Almeida, o time espera os desdobramentos da criação da liga para definir sua posição. "Estamos avaliando. Não vamos entrar em qualquer coisa. Sei que o Oscar, a Hortência e a Paula (dirigentes da entidade) são pessoas sérias, mas não podemos tomar uma decisão precipitada", disse.

A liga feminina conta com a adesão de dez clubes: São Bernardo, São Caetano, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Sorocaba, Catanduva-SP, Juiz de Fora, Uberaba e São José dos Pinhais-PR. Enquanto a associação masculina tem 31 equipes filiadas.

Enquanto a definição sobre o apoio à Nossa Liga não sai, a equipe busca patrocínios e reforços para a disputa do Campeonato Paulista. "Não podemos estourar o orçamento. As jogadoras chegarão junto dos patrocinadores", disse Almeida.

A técnica Laís Elena Aranha pede novas jogadoras sob a justificativa de que o time pode ficar de fora do Nacional – apenas os cinco melhores do Paulista garantem vaga na competição. "Santo André é a única equipe que participou de todas as edições do Nacional, mas nesse corremos o risco de ficar de fora. Temos apenas seis atletas do adulto e estamos completando o time com as meninas das categorias de base", disse. A treinadora também lamenta a contusão de Kattynha, que sofreu uma entorse no joelho e não tem data para voltar às quadras.


Fonte: Diário do Grande ABC

Comentário: Infelizmente, por motivos misteriosos (ou não?), equipes tradicionais, como Santo André e Ourinhos, que sempre reclamaram o direito ao vôo, estão preferindo, nesse momento, brincar de tucano e ficar em cima do muro (ou dentro da gaiola). O que acho disso? Uma vergonha...

Nenhum comentário: