segunda-feira, 30 de maio de 2005

BRASIL VENCE EQUADOR POR 80 x 42 NO SUL-AMERICANO JUVENIL

Assunção / Paraguai – A seleção brasileira juvenil feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, ganhou do Equador por 80 a 42 (37 a 27 no primeiro tempo) na abertura do 13º Campeonato Sul-Americano que está sendo realizado em Assunção, no Paraguai. O Brasil venceu com Angela (15pts), Bruna (13), Dominick (8), Nádia (13) e Katleen (4). Depois entraram Cíntia (6), Thais (5), Patrícia (10), Drielle (6) e Juliane (0).

— O primeiro tempo foi equilibrado porque elas fizeram uma forte marcação e não conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo. No intervalo acertamos a posição na quadra, melhoramos o jogo de transição e o Brasil pode mostrar o seu basquete. Acredito que as meninas sentiram um pouco o jogo de estréia, mas com a seqüência de jogos a equipe vai crescer de produção — explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

A segunda rodada será disputada nesta terça-feira com Brasil x Bolívia (15h de Brasília), Argentina x Peru (17h), Paraguai x Equador (19h) e Venezuela x Chile (21h). Nas 12 edições anteriores, as brasileiras foram campeãs oito vezes (1976, 1981, 1985, 1990, 1992, 1998, 2000 e 2004) e medalha de prata três vezes (1987, 1995 e 1996). O Brasil não participou do Sul-Americano de 2002.

A vez do basquete feminino

Adulto de Joinville tenta voltar a ganhar no Estado e iniciar trajetória nacional



Antônio Tomaz

O time de basquete feminino adulto de Joinville ganhou da seleção brasileira sub-17 pelo placar de 82 a 56 no Ginásio Abel Schulz. O jogo realizado na noite de quarta-feira faz parte da preparação da equipe joinvilense para o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó.
A equipe de Joinville iniciou os treinamentos em fevereiro. O objetivo é lutar pelo título catarinense e disputar competição nacional em 2006. O jogo contra a seleção juvenil faz parte de uma série de amistosos para preparar o time.
O time tem o comando da técnica das categorias de base Rose Helene Alfarth e conta com o retorno de atletas que passaram por Joinville mas jogaram em outras equipes na última temporada. Roberta, Vânia, Gilmara e Keite são exemplos. A novidade é Maira. Ela estava na equipe blumenauense e agora reforça Joinville. Além disso, três garotas do juvenil devem compor a elenco.
O jogo de quarta-feira serviu para a treinadora Rose avaliar o ritmo do grupo. Ela ficou satisfeita com o rendimento da equipe, mas ainda pretende fazer mais testes. "Jogamos bem, mas ainda precisamos de ajustes", explicou. A lateral e capitã Lisiane foi um dos destaques na partida e gostou do desempenho, mas prefere ser cautelosa em relação às previsões para as competições. "É o nosso primeiro jogo da temporada, ainda é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação", justificou.
A armadora Taís é uma das jovens promessas do basquete na cidade e jogou com a camisa da seleção no amistoso. Ela é integrante do time de Joinville que vai disputar o Estadual e Jasc. O técnico da seleção, Antônio Carlos Barbosa, considerou o jogo um bom termômetro para avaliar as duas equipes. A derrota não surpreendeu o treinador, que creditou o resultado a falta de experiência das garotas.

Fonte: AN

Nenhum comentário: