segunda-feira, 27 de junho de 2005

BRASIL INICIA FASE FINAL DE PREPARAÇÃO PARA O SUl-AMERICANO FEMININO

Rio de Janeiro –
A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, iniciou nesta segunda-feira, no ginásio do Botafogo (RJ), a fase final de preparação para o 29º Campeonato Sul-Americano que será realizado em Villavicencio, na Colômbia. O Brasil estréia dia 6 contra o Paraguai e terá ainda como adversários o Equador (dia 7), Chile (9), Venezuela (10), Colômbia (11) e Argentina (12). Nas 28 edições anteriores, as brasileiras foram campeãs 19 vezes, conquistaram os últimos nove campeonatos e não perdem um jogo desde o Sul-Americano de 1986, com 47 vitórias consecutivas.

Uma das novidades da seleção do técnico Antonio Carlos Barbosa é a ala Tayara Pesenti, do Ribeirão Preto/Clube Verdade (SP). Aos 23 anos e 1,80m, Tayara foi convocada pela primeira vez para a equipe principal após um bom desempenho no Campeonato Paulista onde foi vice-campeã.

— É uma expectativa muito grande treinar em uma seleção adulta. É o desejo de toda atleta chegar aqui e estou super feliz com essa oportunidade. Vou lutar ao máximo para ficar entre as doze. Sei que é difícil porque todas têm potencial, mas vou me dedicar e treinar bastante em busca desse objetivo. Sou uma jogadora que gosta de defender e acho que posso contribuir para a equipe com minha força na marcação e no contra-ataque — comentou Tayara.

Já a pivô Érika voltou aos treinos com bola depois de uma semana fazendo tratamento no tornozelo direito.

— Fiquei satisfeita porque voltei a treinar bem e não senti nenhuma dor. A minha recuperação vai muito bem. Além disso, estamos treinando em ritmo forte, concentradas e nos dando muito bem. Estou me preparando com muita garra para disputar meu primeiro Sul-Americano Adulto e não volto sem o título — afirmou a pivô.

SUL-AMERICANO ADULTO FEMININO
Villavicencio / Colômbia – 6 a 12 de julho de 2005
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela

1ª Rodada – dia 6 de julho
Brasil x Paraguai (18h), Argentina x Chile (20h) e Colômbia x Equador (22h)

2ª Rodada – dia 7 de julho
Brasil x Equador (18h), Argentina x Venezuela (20h) e Colômbia x Chile (22h)

3ª Rodada – dia 8 de julho
Argentina x Paraguai (18h), Chile x Equador (20h) e Colômbia x Venezuela (22h)

4º Rodada – Dia 9 de julho
Equador x Argentina (18h), Venezuela x Paraguai (20h) e Brasil x Chile (22h)

5ª Rodada – Dia 10 de julho
Equador x Paraguai (18h), Brasil x Venezuela (20h) e Colômbia x Argentina (22h)

6ª Rodada – Dia 11 de julho
Chile x Paraguai (18h), Equador x Venezuela (20h) e Colômbia x Brasil (22h)

7ª Rodada – Dia 12 de julho
Venezuela x Chile (18h), Colômbia x Paraguai (20h) e Brasil x Argentina (22h)
OBS: Horário de Brasília.

Nenhum comentário: