quarta-feira, 29 de junho de 2005

Ribeirão agora quer continuar e peitar Oscar

Antes ameaçado de ser dispensado, o elenco do Ribeirão Preto, atual tetracampeão paulista masculino, ganhou sobrevida.
Chaim Zaher, dono da instituição de ensino que patrocina o time, havia alertado no início do mês que não levaria seus jogadores para a Nossa Liga de Basquetebol, projeto que visa organizar um torneio gerenciado por clubes em substituição ao atual Nacional. Sua idéia era encerrar as atividades com os profissionais.
Ontem, porém, a Folha revelou que o Grupo Universo, mantenedor de três equipes (Ajax-GO, Uberlândia e Brasília), também havia desistido de integrar a liga independente, que tem o ex-jogador Oscar como comandante.
Zaher crê que agora pode negociar ao lado dos novos dissidentes um torneio revigorado com a Confederação Brasileira de Basquete, organizadora do Nacional.
"Campeonato chefiado pelo Oscar eu não jogo. Ele já demonstrou sua falta de controle. Mas agora que o Universo também deixou o projeto, podemos lutar por melhores condições."
Amanhã, Zaher pretende se reunir com o presidente da CBB, Gerasime Bozikis. Sua idéia é pleitear um certame no qual os clubes detenham o controle financeiro.
Zaher diz que já perdeu três atletas, mas ainda pode segurar o restante do elenco caso haja entendimento com a CBB.


Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: