terça-feira, 25 de outubro de 2005

NACIONAL FEMININO COMEÇA DIA 4 DE NOVEMBRO COM 9 EQUIPES

Rio de Janeiro – A oitava edição do Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2005) começa dia 4 de novembro com a participação de nove equipes: FIO/Unimed/Pão de Açúcar/Ourinhos, atual campeão brasileiro, Santo André, Limpol/São Caetano, WIMPRO/Guarulhos, Jesus Adolescente/CELT/Catanduva, Pão de Açúcar/Unimar/Marília e São Bernardo/Metodista (São Paulo), APUC/Goiás (Goiás) e Sport Recife (Pernambuco). A competição será disputada durante três meses em turno, returno, quartas-de-final, semifinal e final. Pelo oitavo ano consecutivo, o SPORTV irá transmitir ao vivo as principais partidas. As estatísticas de todos os jogos poderão ser acompanhadas ao vivo no site da CBB (www.cbb.com.br) e já está disponível o link do Nacional 2005.

A primeira rodada terá os seguintes jogos no dia 4 de novembro (sexta-feira): Sport Recife (PE) x Limpol/São Caetano (SP), em Recife; APUC/Goiás (GO) x FIO/Unimed/Pão de Açúcar/Ourinhos (SP), em Goiânia; Santo André (SP) x Jesus Adolescente/CELT/Catanduva (SP), em Santo André; e São Bernardo/Metodista (SP) x WIMPRO/Guarulhos (SP).

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as nove equipes jogam entre si em turno e returno. As oito primeiras colocadas se classificam para as quartas-de-final nos seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os vencedores disputam a semifinal e o título. Os playoffs serão jogados em melhor de cinco partidas, sendo o primeiro, o segundo e o quinto jogos na quadra da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

OS CAMPEÕES DO NACIONAL
1998 – Fluminense (RJ) – Técnico: Antonio Carlos Vendramini
1999 – Arcor/Santo André (SP) – Técnica: Laís Elena Aranha
2000 – Paraná Basquete (PR) – Técnico: Antonio Carlos Vendramini
2001 – Vasco da Gama (RJ) – Técnica: Maria Helena Cardoso
2002 – São Paulo/Guaru (SP) – Técnico: Alexandre Cato
2003 – Unimed/Americana (SP) – Técnico: Paulo Bassul
2004 – Unimed/Pão de Açúcar/Ourinhos (SP) – Técnico: Antonio Carlos Vendramini

Nenhum comentário: