quarta-feira, 23 de novembro de 2005

CAMPEONATO FEMININO DA NLB COMEÇA NO DIA 29




Cinco equipes disputam competição da entidade representada por Oscar, Hortência e Paula

Cinco equipes iniciam no dia 29 de novembro, a disputa do primeiro campeonato feminino da Nossa Liga de Basquetebol (NLB), entidade com objetivo de profissionalizar e promover o basquete nacional, representada pelos ídolos do esporte Oscar Schmidt, Hortência Marcari e Magic Paula. A partida de abertura reunirá Unimep/Piracicaba (SP) e Nictheroy/ Niterói (RJ), na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a partir das 20h00.

Além de Unimep/Piracicaba (SP) e Nictheroy/ Niterói (RJ) participarão da competição AAA Metodista/S. Bernardo do Campo (SP), C.A. Pindense/Pindamonhangaba (SP) e Pref. Municipal de Santos (SP).

“Gostaríamos de ter mais clubes, mas nesse momento não foi possível e estamos felizes com os que estão conosco. A dificuldade é que muitos clubes que gostariam de participar da Nossa Liga estão disputando outros campeonatos, como a A2 do paulista. No entanto, o mais importante é começar, lançar a primeira competição, para melhorarmos a cada ano”, afirma Paula Gonçalves, vice-presidente de competições femininas da NLB.

Na primeira fase do campeonato, as equipes se enfrentam em turno e returno. O quarto e quinto colocados da primeira fase decidem, em melhor de três partidas, a última vaga para a segunda fase, que terá playoffs em melhor de três jogos. A fase de playoffs começa com jogos semifinais entre o primeiro colocado e o vencedor da eliminatória (4º ou 5º colocados) e o segundo colocado jogando com o terceiro classificado. Na decisão haverá a definição do terceiro lugar, além da grande final. Ambas as definições serão em melhor de três jogos.

Assim como no campeonato masculino, as equipes do feminino disputarão pela primeira vez na história do basquete brasileiro um campeonato com regulamento, forma de disputa e tabela definidas pelos próprios clubes. A diretoria da NLB, em parceria com a Traffic, negociam contratos de TV e patrocínios para a competição e as receitas geradas no futuro serão divididas entre os clubes e investidas na produção e estrutura da própria competição.

O site oficial da Nossa Liga (www.nossaliga.com.br) possui uma área específica com informações do campeonato feminino que contará com as principais informações da competição.

Nenhum comentário: