segunda-feira, 21 de novembro de 2005

O Hall da Fama de Magic Paula

Nas reportagens e declarações, há uma ligeira confusão em relação à indicação de Paula ao Hall da Fama.

Primeiro, há que se explicar. Há dois Halls da Fama.

O mais tradicional deles é o de Springfield, o Basketball Hall of Fame (http://www.hoophall.com/), que acolhe membros relacionados ao basquete (masculino ou feminino), que são indicados e então votados por uma comissão.



Mais recente (1999), o Women's Basketball Hall of Fame (http://www.wbhof.com/) está em Knoxville e acolhe apenas personalidades ligadas ao basquete feminino.

Hortência está nos dois Halls. Em Knoxville, desde 2002. Em Springfield, desde esse ano.

Paula, que só agora cumpre o prazo mínimo de afastamento das quadras (5 anos), foi acolhida no Women's Basketball Hall of Fame, de Knoxville.

Assim, Hortência continua como única representante brasileira no Hall da Fama de Springfield. Mas esperamos que logo Paula esteja lá também.



Junto de Paula, outras 5 personalidades serão acolhidas no Hall.

A página de Paula no site da entidade: http://www.wbhof.com/Silva.htm

A lista inclui Geno Auriemma e Barbara Stevens, dois técnicos vencedores com times da NCAA feminina. Os outros três são também ex-atletas.

Entre elas, outra lenda do basquete, a pivô Katrina McClain Johnson, com três olimpíadas no currículo e vários títulos. Há ainda Clarissa Davis-Wrightsil, da seleção olímpica americana de Barcelona. E por fim, há Janice Braxton, medalhista olímpica em 1984 e com dois anos de WNBA.

O Hall conta com 91 personalidades em seu quadro.

A cerimônia será nos dias 28 e 29 de abril de 2006.

Técnica no Texas e também membro do Hall, e presidente do quadro de diretores da entidade, Jody Conradt diz que alguma das personalidades mais reconhecidas do esporte estão sendo reconhecidas nesse ano.

Sobre Paula, são essas as palavras de Jody: "Paula Gonçalves da Silva foi uma das maiores jogadoras do mundo.".

Nenhum comentário: