segunda-feira, 28 de novembro de 2005

PIRACICABA É O PALCO DA ABERTURA DA NLB FEMININA

Unimep/Piracicaba (SP) recebe Nictheroy/ Niterói (RJ) nesta terça-feira, 29, na estréia da competição


Começa nesta terça-feira, dia 29, às 20h00, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, a primeira edição do campeonato feminino da Nossa Liga de Basquetebol, com a partida entre Unimep/Piracicaba (SP) e Nictheroy/ Niterói (RJ). O jogo, que disputado na arena Waldemar Platskauskas, terá como telespectadores ilustres os representantes da NLB, Oscar Schmidt e Magic Paula.

O jogo marcará o retorno da equipe de Piracicaba ao cenário do basquete nacional, já que nos últimos dois anos a equipe disputou somente campeonatos regionais. A equipe, que tem a ex-jogadora Branca no comando, aposta na tradição de revelar talentos e montar grandes equipes – jogadoras como Magic Paula, Branca, Vânia Hernandez, Vânia Teixeira e Janeth Arcain já jogaram por Piracicaba. "Nosso objetivo é ter um time forte que sirva de espelho às meninas mais novas, incentivando-as a começarem a jogar basquete", afirma Ilda Borges Gonçalves, supervisora da equipe do interior paulista. Já a equipe de Niterói fará sua estréia em torneios nacionais.

A cidade de Piracicaba prepara para uma grande festa para abertura da Nossa Liga feminina. As ex-técnicas da seleção brasileira, Maria Helena Cardoso e Heleninha, que possuem forte ligação com a cidade de Piracicaba, receberão homenagem após passarem dois anos na Espanha. O hino nacional será executado por uma banda da guarda mirim da cidade e estarão no ginásio cerca de 200 crianças, entre 7 e 12 anos, que fazem parte do "Passe de Mágica", projeto social coordenado por Magic Paula, que oferece às crianças a oportunidade de desenvolver suas habilidades esportivas, através da prática do basquete.

O campeonato feminino da Nossa Liga terá cinco equipes. Além de Unimep/Piracicaba (SP) e Nictheroy/ Niterói (RJ), participam da competição AAA Metodista/S. Bernardo do Campo (SP), C.A. Pindense/Pindamonhangaba (SP) e Pref. Municipal de Santos (SP).

Assim como no campeonato masculino, as equipes do feminino disputarão pela primeira vez na história do basquete brasileiro um campeonato com regulamento, forma de disputa e tabela definidas pelos próprios clubes. A diretoria da NLB, em parceria com a Traffic, negociam contratos de TV e patrocínios para a competição e as receitas geradas no futuro serão divididas entre os clubes e investidas na produção e estrutura da própria competição.

O site oficial da Nossa Liga (www.nossaliga.com.br) possui uma área específica com informações do campeonato feminino que contará com as principais informações da competição.





Nenhum comentário: