segunda-feira, 28 de novembro de 2005

TRÊS JOGOS ENCERRAM TURNO DO NACIONAL FEMININO NESTA 3ª FEIRA

A nona e última rodada do turno do 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2005) será disputada nesta terça-feira com três partidas, todas com início às 20h de Brasília: Pão de Açúcar/UNIMAR/Marília (SP) x APUC/Goiás (GO), em Marília; Santo André (SP) x Limpol/São Caetano (SP), em Santo André; e WIMPRO/Guarulhos (SP) x Sport Recife (PE), em Guarulhos. O time de Ourinhos está na liderança isolada e é o único invicto da competição com 100% de aproveitamento em oito partidas (oito vitórias). Em segundo lugar está o Limpol/São Caetano com 85.7% em sete jogos (seis vitórias e uma derrota), seguido do Santo André com 71.4% em sete partidas (cinco vitórias e duas derrotas).

— São Caetano é um grande time e conta com jogadoras altas, ao contrário da nossa equipe, que está mais baixa. Precisamos defender bem para surpreendê-las no contra-ataque e nas bolas de fora do garrafão, que vem sendo a nossa grande arma no Campeonato — disse a pivô Patrícia, do Santo André, que é a jogadora mais eficiente e cestinha do Nacional 2005 com as médias de 24.4 pontos e 24.6 (172 no geral), respectivamente.

— Será um jogo difícil, pois Santo André está fazendo uma boa campanha, com apenas duas derrotas. Queremos a vitória para manter a vice-liderança. Temos que ser pacientes, defender bem, principalmente na linha dos três pontos, que é o ponto forte da equipe de Santo André — comentou a armadora Fabianna, de São Caetano.

Com a mesma campanha (3 vitórias e 4 derrotas) e 42.9% de aproveitamento em sete jogos, WIMPRO/Guarulhos e Sport Recife fazem uma partida sem favorito.

— Acredito que será uma partida equilibrada, difícil e decidida nos detalhes, pois as duas equipes estão com a mesma campanha. O ponto forte do Sport Recife é o contra-ataque. Por isso, temos que trabalhar bem a bola e evitar erros, para não dar chance ao adversário — explicou a ala/pivô Fabiana, de Guarulhos.

— O Guarulhos é o nosso adversário direto na tabela por isso uma vitória será muito importante para nós. E para conseguir a vitória é fundamental melhorar a defesa. No resto, é manter o nosso padrão e continuar jogando um basquete coletivo, solidário e com muito espírito de equipe — declarou a ala Tayara, do Sport.

Nenhum comentário: