quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

Cléia: ‘Estou orgulhosa por ter conquistado o título para Catanduva'

A ala/armadora Cléia Crepaldi, única atleta nascida em Catanduva do atual elenco, foi uma das que mais comemoraram o título do Campeonato Paulista. “Esta foi uma conquista pessoal minha. Logo no primeiro ano que a cidade volta com o basquete profissional, conquistamos esse título que coloca novamente o basquete de Catanduva no cenário nacional”, comentou.
Assim como o restante do elenco, a jogadora também reclama da falta de incentivo dos empresários da cidade. “Infelizmente, estamos perdendo jogadoras por falta de estrutura. Falta um incentivo maior das empresas de Catanduva e da região para nos dar uma estrutura melhor”, comentou.
A jogadora ressalta que o ideal é a equipe ter um elenco com o mínimo de 12 jogadoras. “No Nacional, o que a equipe conseguir é lucro. Embora com os bons resultados, fica difícil jogar contra times melhores estruturados”. Cléia não reclamou de ter de treinar após a conquista do título paulista. “É importante estarmos treinando para o próximo compromisso”, finalizou.

Após conquista, basquete retorna aos treinos

As jogadoras se reapresentaram no dia seguinte após comemoração de título pelo Paulista; o próximo compromisso será no dia 4


Não deu tempo nem de comemorar. As jogadoras da equipe feminina do Jesus Adolescente/Catanduva, no dia seguinte a festa pelo título do Campeonato Paulista da Série A-2 sobre Suzano, já retornaram ao ritmo intenso de treinamentos visando agora o duelo contra Santo André pelas quartas-de-final do Nacional Feminino.
Ciente da importância do confronto pela competição nacional, o técnico Édson Ferreto quer manter suas atletas treinando em ritmo intenso para jogar contra o time do ABC Paulista. “Já era previsto por nossa equipe a conquista desse título. Agora, temos que treinar para manter a mesma pegada contra o Santo André”, argumentou.
Com o fim do Paulista, a tendência é a de que as jogadoras não sintam tanto o desgaste por estarem disputando duas competições simultaneamente. “Será mais fácil para nós voltarmos nossas atenções exclusivamente para a disputa do campeonato brasileiro”, reconheceu a pivô Gorda.
As atletas de Catanduva vão ter folga apenas em primeiro de janeiro, feriado do Ano Novo. “É importante para a equipe manter o mesmo ritmo, já que vamos ter pela frente jogos muito difíceis contra Santo André”, avaliou a jogadora.
Para Gorda, a adversária do playoff das quartas-de-final do brasileiro tem o mesmo nível técnico do time de Catanduva. “Tenho certeza de que serão partidas bastante disputadas. Por isso, a presença da torcida durante as partidas será essencial”, destacou.
A primeira partida do duelo que decide uma das semifinalistas do Nacional Feminino será no próximo dia quatro, em Catanduva, a partir das 20 horas. O local do jogo, primeiramente marcado para ser disputado no Ginásio do Gaviolli, ainda não está definido.
A segunda partida pelo playoff vai ser disputada no dia cinco, no mesmo horário e local. O terceiro jogo já está marcado para o dia sete, em Santo André, a partir das 18 horas. “O nosso pensamento é o de vencer as duas primeiras partidas que vamos jogar em casa para jogar a pressão para o time de Santo André, que desta forma ia precisar da vitória para continuar na competição”, frisou Gorda.
Ferreto reconheceu a força de vontade das oito jogadoras do time de Catanduva. “Temos na cidade oito heroínas que conseguem brigar pelas primeiras colocações no Nacional, mesmo com o elenco reduzido”, finalizou.

Macchione anuncia que equipe terá diretoria

O prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB), durante a recepção das jogadoras em evento na última terça-feira, anunciou que a equipe de basquete de Catanduva já começa montar uma diretoria para o clube. “O time de basquete vai ter uma diretoria nos moldes da que o Grêmio (Catanduvense de Futebol, integrante da Série B do Campeonato Paulista) possui hoje”, comentou.
O técnico Édson Ferreto acha importante a formação dessa diretoria. “Quem tem a ganhar com isso é o time, que pode começar a ter um futuro melhor daqui pra frente”, comentou.

Base

Além disso, Macchione ressaltou a importância do título paulista da Série A-2 para o futuro do basquete da cidade.
“É importante que seja construída uma base para que os jovens possam ter em quem se espelhar”, comentou.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: