terça-feira, 20 de dezembro de 2005

TRÊS PARTIDAS ENCERRAM RETURNO DO NACIONAL FEMININO

A nona e última rodada do returno do 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2005) será disputada nesta quarta-feira com três jogos: APUC/Goiás (GO) x Pão de Açúcar/UNIMAR/Marília (SP), em Goiânia (19h30 de Brasília); FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) x Associação/São Bernardo (SP), em Ourinhos (20h); e Sport Recife (PE) x WIMPRO/Guarulhos (SP), em Recife (20h30). Os três jogos servirão para definir a ordem de classificação do terceiro ao sétimo lugares e os confrontos das quartas-de-final. Ourinhos (1º), São Caetano (2º) e Marília (8º) já estão com suas posições definidas.

— A partida contra Guarulhos é muito importante para nós. Agora que estamos classificadas para os playoffs, vamos buscar a terceira colocação para ter vantagem na próxima fase. Para conseguir essa vitória, precisamos manter o ritmo de jogo nos 40 minutos. A gente começa bem, mas no terceiro quarto deixamos cair um pouco e isso não pode mais acontecer — comentou a ala Tayara, do Sport Recife, segunda cestinha do Nacional com a média de 20,5 e 307 pontos no total e segunda na recuperação de bolas com 3.0 e 45 no geral.

— Vamos concluir a primeira etapa do trabalho que estamos fazendo desde o início do ano. Queremos terminar invictas a fase de classificação e vamos dar o nosso melhor em quadra para conseguir a vitória. São Bernardo tem uma equipe jovem, que vem com toda força e vontade para brigar por uma vaga entre os quatro semifinalistas — explicou a ala Chuca, de Ourinhos, quarta na recuperação de bolas com a média de 2.7 e 40 no total e sétima cestinha da competição com 15.1 e 226 pontos no geral.

O time de Ourinhos segue na liderança isolada e é a única invicta da competição com 100% de aproveitamento em 15 partidas (15 vitórias). Em segundo lugar está o São Caetano com 87.5% em 16 jogos (14 vitórias e duas derrotas); seguido de Catanduva, com 56.3% em 16 partidas (9 vitórias e 7 derrotas) e do Sport Recife, com 53.3% em 15 jogos (8 vitórias e 7 derrotas).

Nenhum comentário: