segunda-feira, 30 de janeiro de 2006


Invicto, Ourinhos conquista o bicampeonato do Nacional

Não teve muita graça: o time de Ourinhos conquistou neste domingo o bicampeonato do Nacional feminino sem perder nenhuma de suas 25 partidas. A equipe do técnico Antônio Carlos Vendramini bateu o São Caetano, fora de casa, por 70 a 55, e assegurou o título, fechando a série em 3 a 0.


A pivô Lisdeivi assegura rebote para Ourinhos: soberania no campeonato NacionalO desnível do restante dos participantes em relação à equipe campeã fica comprovado com seu saldo de pontos na final: 52 pontos (média de 17,3 pontos). A diferença de 15 pontos do terceiro jogo foi justamente a mais baixa das finais, contra os 19 e 18 pontos das primeira e segunda partidas, respectivamente, quando atuou em casa. "Se a conquista pareceu fácil, foi graças ao talento e determinação dessas grandes atletas, que mantiveram o alto nível técnico durante todo o campeonato.
A cidade de Ourinhos, que ama o basquete, com certeza está em festa e vai comemorar muito esse título quando voltarmos para casa", disse Vendramini, dono de quatro títulos nas últimas oito temporadas. São Caetano até tentou conter Ourinhos neste domingo. O time local venceu o primeiro quarto por 18 a 16. Depois, porém, perdeu todas as outras parciais: no terceiro, com 35 a 25 alargou o placar definitivamente.A talentosa ala Micaela foi a cestinha do jogo, com 23 pontos - a jogadora ainda pegou sete rebotes e conseguiu quatro roubos de bola. "Estou muito feliz por ser campeã e eleita a melhor jogadora da competição.
Todas essas conquistas são fruto do grande trabalho de equipe realizado em Ourinhos", afirmou a jogadora. Vivian foi a cestinha do time do ABC paulista, com 15 pontos. "Lutamos o máximo, mas não foi possível derrotar a excelente equipe de Ourinhos. É claro que a derrota não nos agrada, mas é preciso saber perder e reconhecer o talento do adversário. Agora é bola pra frente e trabalhar para que, no futuro, possamos quebrar a invencibilidade delas", disse a armadora.
O Nacional teve a participação de nove equipes, com sete equipes de São Paulo, uma de Recife (Sport)e uma de Goiás (Apuc).

Nenhum comentário: