segunda-feira, 30 de janeiro de 2006


OURINHOS É BICAMPEÃO INVICTO DO NACIONAL FEMININO

Rio de Janeiro ? O FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) é o campeão do 8º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2005). Na terceira partida do playoff final (melhor de cinco), a equipe de Ourinhos venceu o LIMPOL/São Caetano (SP) por 55 a 70 (35 a 30 no primeiro tempo), em São Caetano. Com esses resultados, a equipe do técnico Antonio Carlos Vendramini fechou a série em três a zero e conquistou o bicampeonato invicto e inédito. As cestinhas foram Micaela, de Ourinhos, e Vivian, de São Caetano, com 23 e 15 pontos, respectivamente.
A melhor jogadora (MVP) foi a ala Micaela, de Ourinhos. No Nacional 2005, Ourinhos ganhou os 25 jogos que disputou. E o técnico Vendramini conquistou seu quarto título em oito edições.? Foi um título incontestável, com 25 vitórias em 25 jogos. Se a conquista pareceu fácil, foi graças ao talento e determinação dessas grandes atletas, que mantiveram o alto nível técnico durante todo o campeonato. Estou muito orgulhoso das jogadoras.
A cidade de Ourinhos, que ama o basquete, com certeza está em festa e vai comemorar muito esse título quando voltarmos para casa. Meu coração está cheio de alegria por ter conseguido o meu quarto título em oito edições. Me sinto como um garoto, com a energia renovada e pronto para a próxima temporada ? comentou o técnico Antonio Carlos Vendramini, de Ourinhos. ? Estou muito feliz por ser campeã e eleita a melhor jogadora da competição. Todas essas conquistas são fruto do grande trabalho de equipe realizado em Ourinhos, onde sempre nos concentramos no objetivo de sermos campeãs. Eu estou muito contente por ter ajudado a minha equipe ? comemorou a ala Micaela, a MVP da competição. ? A nossa alegria é imensa. Fizemos um grande campeonato e estamos de parabéns. Gostaria de agradecer também a maravilhosa torcida de Ourinhos, que veio até aqui nos apoiar e a todos que torceram pela televisão ? comentou a ala Chuca, de Ourinhos. ? Foi tudo muito lindo. Estou orgulhosa de mim e da minha equipe. Parabéns para todas nós e para a torcida, que sempre nos ajudou em todos os momentos do campeonato ? disse a pivô Lisdeivi.? Estamos de parabéns pela grande campanha. Lutamos o máximo, mas não foi possível derrotar a excelente equipe de Ourinhos. É claro que a derrota não nos agrada, mas é preciso saber perder e reconhecer o talento do adversário. Agora é bola pra frente e trabalhar para que, no futuro, possamos quebrar a invencibilidade delas ? declarou a armadora Vivian, de São Caetano.
PROGRAMAÇÃO ? FINAL?
1ª Rodada ? Domingo (dia 22)FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos 71 x 52 LIMPOL/São Caetano
Cestinhas: Micaela (OURI) 16pts e Sílvia e Eliane (SCAE) 13pts?
2ª Rodada ? Sexta-feira (dia 27)FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos 72 x 54 LIMPOL/São CaetanoGinásio Monstrinho (SPORTV ? Ao vivo)
Cestinhas: Chuca (OURI) 20pts e Vivian (SCAE) 19pts?
3ª Rodada ? Domingo (dia 29)LIMPOL/São Caetano 55 x 70 Sport RecifeGinásio Joaquim Cambaúba Rabello (SPORTV ? Ao vivo)1º Período: 18 x 162º Período: 30 x 35 (Placar final)Cestinhas: Vivian (SCAE) 9pts e Micaela (OURI) 11pts3º Período: 45 x 514º Período: 55 x 70 (Placar final)Cestinhas: Vivian (SCAE) 15pts e Micaela (OURI) 23ptsJogadora mais eficiente: Micaela (OURI) 27ptsÁrbitros: Fátima Aparecida (SP) e Andréia Regina (SP)
CAMPANHA DE OURINHOS
1º lugar na fase de classificação (16 jogos e 16 vitórias)
Geral: 25 jogos e 25 vitórias
Quartas-de-Final: Ourinhos 3 x 0 Marília
Semifinal: Ourinhos 3 x 0 Catanduva
Final: Ourinhos 3 x 0 São Caetano
OS CAMPEÕES DO NACIONAL
1998 ? Fluminense (RJ) ? Técnico: Antonio Carlos Vendramini
1999 ? Arcor/Santo André (SP) ? Técnica: Laís Elena Aranha
2000 ? Paraná Basquete (PR) ? Técnico: Antonio Carlos Vendramini
2001 ? Vasco da Gama (RJ) ? Técnica: Maria Helena Cardoso
2002 ? São Paulo/Guaru (SP) ? Técnico: Alexandre Cato
2003 ? Unimed/Americana (SP) ? Técnico: Paulo Bassul
2004 ? Unimed/Pão de Açúcar/Ourinhos (SP) ? Técnico: Antonio Carlos Vendramini
2005 ? Unimed/Pão de Açúcar/Ourinhos (SP) ? Técnico: Antonio Carlos Vendramini

Nenhum comentário: