segunda-feira, 30 de janeiro de 2006


SORTEIO DO MUNDIAL FEMININO AO VIVO NA INTERNET E NO SPORTV

São Paulo ? O sorteio das chaves do 15º Campeonato Mundial Adulto Feminino do Brasil será realizado nesta terça-feira (dia 31), às 14 horas de Brasília, no Hotel Sofitel (rua Sena Madureira, 1355 ? Ibirapuera), em São Paulo. O sorteio poderá ser acompanhado ao vivo no site oficial da competição (www.fiba2006brazil.com) e durante o programa ARENA SPORTV, no canal SPORTV.
O sorteio vai determinar os quatro grupos de quatro seleções e a tabela da primeira fase. O Mundial será disputado nos ginásios do Ibirapuera e de Barueri, de 12 a 23 de setembro, pelas 16 melhores equipes do mundo. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, é a única que conquistou o título (Austrália/1994), além dos Estados Unidos (sete vezes) e da ex-União Soviética (seis).? O sorteio é um sistema no qual não podemos escolher nossos adversários. Por isso, estamos tranquilos. Se tivermos que jogar contra a Austrália na primeira fase, então nós vamos jogar. Se tivermos que enfrentar a Coréia, então vamos enfrentá-la com o mesmo objetivo. Ou seja, na primeira ou na segunda fase, vamos enfrentar uma equipe forte. Os Estados Unidos são os grandes candidatos ao título mundial. Eu tenho uma seleção competitiva e sempre espero terminar entre as quatro primeiras colocadas ? disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.
Para a pivô Alessandra, numa competição do nível do Campeonato Mundial não dá para escolher adversários.? Durante a minha carreira, eu aprendi que devemos respeitar todos os adversários. Enfrentar os Estados Unidos, a Austrália e a Rússia é quase a mesma coisa que jogar contra um dos outros países classificados para a competição. Se nós evitarmos uma dessas equipes, podemos pegar a República Tcheca, por exemplo, que venceu a Rússia na final do Campeonato Europeu e ficou com o título. Será uma competição muito difícil, pois todos vão querer ganhar da gente. Nós vamos nos preparar muito bem para esse desafio.
Já para a ala Janeth não importa se o Brasil ficar num grupo difícil na primeira fase.? Pessoalmente, eu prefiro jogar contra os times mais fortes logo na fase de classificação e evitá-los nas rodadas seguintes. Mas, como todas as seleções, precisamos estar prontas para enfrentar qualquer adversário. Acredito que temos grandes chances de chegar às finais.

Nenhum comentário: