segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Marília pode trazer campeãs nacionais

Pão de Açúcar/Unimar aguarda definição de apoio para anunciar as alas Millene e Palmira


As atuais campeãs nacionais de basquete feminino, as alas Palmira e Millene, do FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, podem ser os primeiros reforços do Pão de Açúcar/Unimar para o Campeonato Paulista da Série A1, que começa no próximo mês.
A contratação das atletas depende apenas do aval de alguns patrocinadores ou mesmo de uma gentileza do empresário Francisco Quagliato, o ‘seo Chico’, como é conhecido um dos principais entusiastas do basquete feminino em Ourinhos.
“O ‘Chico’ pode até garantir o pagamento dos salários das atletas, mas a gente fica ainda na expectativa de conseguir mais apoio”, afirmou a técnica do Pão de Açúcar/Unimar, Valéria Cavecci. “Esperamos a resposta de três grandes empresas da região”.

Apoio público – Amanhã, a equipe negocia com o prefeito Mário Bulgareli (PSDB), em reunião marcada para o período da tarde, na prefeitura, qual será o apoio do município para a temporada-2006. “Não queremos mais do que já acertamos”, falou Cavecci.
A treinadora referiu-se ao Fundo de Apoio ao Atleta e às bolsas de estudo que as atletas já recebem, além da garantia do pagamento das taxas de arbitragem – o que não foi cumprido integralmente pela prefeitura no Nacional, segundo apurou o JM.
Além do prefeito, o encontro de amanhã terá a participação do consultor do Grupo Pão de Açúcar, Pedro Carlos da Silva e do pró-reitor de graduação, José Roberto Marques de Castro e do secretário de esportes e lazer, Carlos Coércio, o ‘Guru’.

Treinos – Definido o grupo de apoio da equipe, pelo menos para o Paulistão-2006, o Pão de Açúcar/Unimar retornará aos treinos, provavelmente a partir da próxima quarta-feira. Até lá, as alas Palmira e Millene podem estar confirmadas na equipe.
Do elenco que disputou o Nacional, poucas atletas deverão ser mantidas. “Várias garotas têm propostas de fora do País e outras já foram embora porque não tivemos como negociar a permanência, sem patrocínio”, lamentou Cavecci.
Em contra-partida, a treinadora revelou que a equipe tem sido assediada por várias atletas que disputaram o Nacional. “Quando se tem um bom trabalho de infra-estrutura é mais fácil contratar. Vamos ver o que poderemos fazer com o novo time no Paulistão”.

Fonte: Jornal da Manhã


Nenhum comentário: