domingo, 26 de março de 2006

Estréia no Paulista é adiada e FPB revoga tabela pela terceira vez consecutiva no ano

A partida de estréia do Campeonato Paulista Feminino de Basquete da Série A-1, marcada para hoje, teve de ser adiada. A Federação Paulista de Basquete (FPB), entidade responsável pela organização do torneio, revogou por três vezes o anúncio da tabela. Com isso, os times que vão disputar o torneio fazem jogos amistosos como forma de preparação.
Para o técnico de Catanduva, Édson Ferreto, o atraso é devido a realização do Campeonato Mundial de Seleções, que acontece em julho no Brasil. “Com isso, a Federação Paulista pretende estender até o meio do ano a competição, já que a maioria das atletas que serão convocadas atuam no exterior”, comentou.

Amistoso

O treinador parece ter ficado satisfeito com a atuação de sua equipe contra Santo André, na última quinta-feira. “Foi um jogo bem disputado e a intenção era de fazer algumas observações. Vamos promover mais jogos para realizar uma avaliação melhor”, destacou.
Atuando em Santo André, o time de Catanduva venceu por 115 a 113, com boas atuações das jogadoras Peixe e Roberta.

Fonte: Notícia da Manhã


BASQUETE - ABM contrata a ala Cléia

Édio Júnior

A Associação de Basquete de Marília (ABM) confirmou ontem a contratação de sua 13ª atleta para o Campeonato Paulista da Série A1. É a ala Cléia Crepaldi, que estava no basquete italiano. A jogadora apresenta-se na próxima segunda-feira.
Cléia é a 7ª lateral do elenco. As demais são Natália (ex-Sport Recife), Denise (ex-Santos) e Daniele, uma das remanescentes do grupo que permaneceu do grupo de 2005. Aos outras três – Rita, Michelle e Carmem – acabaram de subir das categorias de base.
Completam o time atual da ABM as pivôs Márcia, Flávia e Millene (ex-FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos) e as armadoras Bia, Josiane (ex-Sport Recife) e Márcia (base) – Ana Sackis, a ‘Aninha’, outra que está no basquete italiano, também pode voltar.

Melhor do País – Cléia (28 anos, 1,70metro) vai reencontrar na próxima segunda-feira a quadra do ginásio de esportes do Colégio Cristo Rei, onde fez história no 8º Campeonato Nacional da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no ano passado.
Foi lá que ela teve o melhor desempenho em sua especialidade, o lançamento de três pontos, no duelo entre seu ex-clube, o Jesus Adolescente/CELT, de Catanduva e o Pão de Açúcar/Unimar, de Marília, na noite do dia 5 de dezembro, pelo returno.
Cléia acertou sete vezes de fora da área e ainda terminou o jogo como principal cestinha, com 29 pontos – as visitantes ganharam o jogo por 92 a 74. A jogadora acabou a temporada como a melhor na função com 44 pontos em 16 jogos, média de 2,8.

Tabela – A Federação Paulista de Basquete (FPB) não havia divulgado até o fechamento desta edição, às 20h23 de ontem, a tabela oficial de jogos do Paulista da Série A1, previsto para começar no dia 7 de abril – até semana passada, o início seria amanhã.


Marília faz aposta na temporada-2006


Alexandre Lourenção

Às vésperas de estrear no Estadual, time vê um ano mais competitivo; Cléia chega amanhã

Apesar do elenco ainda incompleto e das indefinições de última hora com a cartela de patrocinadores, a nova equipe da Associação de Basquete de Marília (ABM), o Pão de Açúcar/Marília – eis o novo nome! – está confiante para a temporada-2006.
Depois de um ‘ano-experiência’ com duas estréias históricas pela cidade (no Paulistão e no Nacional), o único time de basquete feminino adulto de Marília quer aproveitar a reprise nas duas competições e as demais do calendário para aparecer de vez.
“Teremos um estadual bem mais competitivo, principalmente pela diferença de qualidade técnica mais equilibrada entre as equipes e a possibilidade de fazer um 2º semestre bem melhor que o do ano passado”, previu a técnica Valéria Cavecci, a ‘Chuca’.

Reforços – O vai-e-vem do mercado também atingiu Marília. A lateral Fernanda, por exemplo, será uma das adversárias pelo São Caetano. Em contra-partida, o time trouxe a pivô Millene, de Ourinhos e a ala Cléia (ex-Catanduva), que chega amanhã.
“Muitas meninas saíram de uma equipe para a outra. Até Ourinhos, imbatível nos últimos anos, sofreu algumas baixas importantes como a pivô Ega, outra que foi para São Caetano”, falou Chuca. Ela aponta o time do ABC como a equipe mais aguardada para este Paulistão.
Além de Cléia, o Pão de Açúcar/Marília, espera contar nas próximas semanas com mais uma reforço, esta já conhecida na cidade. Trata-se da armadora Ana Sackis, a ‘Aninha’, que atua no basquete italiano e é recém-comvocada para a seleção principal.

Patrocínios – O Pão de Açúcar/Marília espera resolver amanhã um imbróglio que já se arrasta há semanas: o acerto de patrocínio da Universidade de Marília (Unimar) e, por tabela – com perdão do trocadilho – também com a prefeitura.
Uma nova reunião está agendada na Unimar. A instituição apoiou o time durante toda a temporada-2006. No fim do ano, retrocedeu. Atualmente, concede bolsas de estudo e a infra-estrutura da faculdade de Fisioterapia. Está pendente o apoio financeiro.
Já a prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), prefere aguardar a posição da Unimar para também confirmar seu apoio. “A participação do Poder Público é fundamental. Só os patrocinadores não agüentam”, concluiu a treinadora.

Fonte: Jornal da Manhã




Nenhum comentário: