segunda-feira, 20 de março de 2006

Sem apoio, Unimep abandona a disputa do Paulista da Série A-1

Equipe continua participando da NLB e mantém compromisso para os Regionais; equipe estreou na elite em 2005


A Unimep/Amhpla/Selam tentou até o último instante, mas não conseguiu. A equipe anunciou ontem que ficará de fora da disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 por falta de patrocínio. A desistência, porém, não é um prelúdio do fim. A equipe segue na disputa do Campeonato da NLB (Nossa Liga de Basquete) e tem compromisso firmado com a Selam (Secretaria de Esportes Lazer e Atividades Motoras) para a disputa dos Jogos Regionais.
Em nota divulgada à imprensa, ontem, a Unimep informou que “infelizmente os contatos em pendência não foram favoráveis e com tristeza, diretoria, comissão técnica e atletas, lamentam que as tradições do basquete feminino em Piracicaba estejam sendo relegadas ao esquecimento das glórias dessa modalidade.”
A presidente da AD Unimep (Associação Desportiva da Universidade Metodista de Piracicaba), Ilda Borges, afirmou que até o começo da semana tinha esperança de que a equipe conseguisse o tão sonhado apoio. “Fizemos até um contato via FPB (Federação Paulista de Basquete), mas nada deu certo”, disse.
“O campeonato tem um custo muito alto. Só de arbitragem sai R$ 1.200 por partida. Além disso, precisaríamos contratar mais seis atletas”, disse. “Preferimos encarar a realidade a assumirmos um compromisso que depois não conseguiríamos cumprir”, lamentou.
Até o final da NLB, possivelmente em maio, a equipe deve se manter como está, já que as atletas assumiram um compromisso de terminarem a competição defendendo a equipe.
Após o campeonato, porém, o futuro ainda é incerto, mas Ilda Borges dá como certa a saída da técnica Maria Angélica Gonçalves, a Branca, e de maioria das atletas do elenco. “Já tem equipe sondando as nossas atletas e com propostas mais de três vezes maior do que o que pagamos atualmente”, disse.
O Jornal de Piracicaba procurou Branca para comentar a desistência na A-1 e falar sobre seu futuro na equipe, mas ela não foi encontrada.

ELITE – A Unimep estreou no ano passado na Série A-1, depois de conquistar o acesso, com o vice-campeonato da Série A-2 em 2004. A volta para a elite tinha como meta recolocar Piracicaba na ponta do basquete paulista, assim como aconteceu nas décadas de 80 e 90.
O sonho durou pouco. Mesmo sem grandes patrocinadores, a equipe encarou a A-1 e amargou a última colocação na fase de classificação, sendo eliminada posteriormente, nos play-offs, pela campeã Ourinhos.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: