domingo, 28 de maio de 2006

Justiça afasta toda diretoria da CBB e nomeia interino

O juiz Daniel Ferro Affonso Rodrigues Alves, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, afastou anteontem o presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Gerasime Bozikis, o Grego, e mais sete membros da diretoria.
A comunicação oficial deve ser feita amanhã, quando a CBB reabre. A presidência será ocupada interinamente pelo presidente da Federação do Rio, Pedro Arantes.
"Caso a liminar não seja cassada pela confederação, vou na segunda para assumir a CBB", declarou Arantes.
A entidade, junto com as federações de PR e ES, foram as signatárias da ação civil que pede que seja feita uma auditoria independente nas contas da entidade.
As federações acusam a diretoria de fazer má gestão e provocar prejuízo financeiro à entidade. A assessoria da CBB afirmou que tentará cassar a liminar amanhã. Em seu site, diz contar com o apoio de 21 federações.
As entidades também apontaram desrespeito ao Estatuto do Torcedor no Nacional masculino, cuja fórmula de disputa e calendário de jogos já sofreu um vendaval de disputas judiciais.
Para completar o caos vivido pelo basquete nacional, anteontem, o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, da 4ª Câmara Cível do Rio, mandou suspender a série decisiva do certame entre Franca e Ribeirão -o segundo jogo aconteceria hoje.
O Brasília, eliminado no hexagonal semifinal, disputado semana passada, quer os pontos do jogo contra o Rio de Janeiro. O time do Rio atuou com Arnaldinho, inscrito no Nacional graças a uma liminar. Se ganhar esses pontos, a equipe disputa a decisão contra o Franca.

Fonte: Folha de São Paulo

Nenhum comentário: