quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Barbosa encara amistosos contra China como avaliações


São Paulo (SP) - A seleção brasileira de basquete feminina realizará dois amistosos contra a China neste fim-de-semana visando a preparação para o Mundial, que tem início previsto para o dias 12 de setembro. Para o técnico Antonio Carlos Barbosa, as partidas serão avaliações para mostrar o quanto o Brasil está preparado para a competição.
“Esses dois amistosos acontecerão no momento certo porque poderemos avaliar o que estamos treinando desde o dia 9 de agosto, após a conquista do Sul-Americano”, resume.

Em relação à China, Barbosa faz elogios, mas ressalta que apesar de muito altas, as jogadoras não são velozes. Ele ainda lembra que o último duelo entre as seleções, no último ano, terminou com vitória brasileira.

“A China é um grande adversário e desde o ano passado é dirigido pelo técnico australiano Tom Maher. Embora seja uma equipe asiática, não joga com tanta velocidade e as jogadoras são altas”, completou.

O Brasil que está no grupo A do Mundial, com sede no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e enfrenta na primeira fase a Argentina (dia 12), a Coréia (13) e a Espanha (14). A China está no grupo “C”, com sede em Barueri, e enfrentará os Estados Unidos (12), Rússia (13) e Nigéria (14).


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: