terça-feira, 29 de agosto de 2006

Barbosa: "Podemos ir às semifinais"

Técnico acredita que time é uma das principais forças do Mundial Feminino


Marcelo Russio

O técnico Antônio Carlos Barbosa, da seleção brasileira feminina de basquete, disse nesta segunda-feira que o Brasil é um dos cinco maiores favoritos para a conquista do Mundial, que será disputado no país entre os dias 12 e 23 de setembro. Para ele, apenas os EUA estão um degrau acima das demais seleções.

- Temos condição de chegar entre os quatro melhores times deste Mundial. Temos conseguido nos manter entre as melhores seleções do planeta, apesar de termos poucas jogadoras e poucos clubes, e este é um mérito imenso do nosso basquete. Na minha opinião, tirando-se os EUA, que estão um nível acima das outras seleções, as demais estão bem equilibradas.

Para Barbosa, o Brasil faz parte do segundo grupo da competição, e tem todas as condições de brigar por um lugar no pódio.

- Vejo o Brasil em nível de igualdade com Rússia, Austrália e República Tcheca, que é a atual campeã européia e tem um time muito alto, forte e jovem. Talvez França e Espanha possam surpreender, mas acredito que os semifinalistas sairão deste grupo de países.

Para o treinador, os EUA são superiores por terem se organizado internamente.

- Ao contrário do basquete masculino, em que os EUA estão representados pela quarta ou quinta seleção no Mundial, no feminino eles trarão o que têm de melhor, e isso, aliado à organização interna, que alcançou um grau interessante, os faz os grandes favoritos ao título.

Sobre o atual estágio da preparação da seleção brasileira, o técnico diz que só poderá tirar conclusões após os dois amistosos do próximo fim de semana contra a China. Para ele, a preparação está sendo muito bem-feita.

- Faltam dez dias para a estréia no Mundial, e a nossa preparação está de acordo com o planejado. O Brasil tem jogadoras com muita experiência, que neste momento precisam mais de treino que de jogo. Nos amistosos poremos em prática o que temos treinado, e isso é que vai nos dar uma idéia do estágio em que nos encontramos.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: