quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Caçador de crocodilos inspira ouro australiano

Lauren Jackson afirma que exemplo do ex-apresentador uniu todo o elenco


No desembarque da seleção australiana, que venceu o Mundial Feminino de Basquete neste sábado em São Paulo, a pivô Lauren Jackson, cestinha da competição, revelou a grande motivação da equipe para a conquista inédita: o caçador de crocodilos e apresentador australiano Steve Irwin, morto após ser atingido por uma arraia no dia 04 de setembro, data que a equipe começava a se preparar para o torneio.

- Estávamos iniciando a nossa fase de treinos quando recebemos a notícia da morte do Steve. Pensamos: “Este é o nosso país”. Passamos a ter mais orgulho e paixão pela nossa nação. Sem dúvida um fato triste nos uniu mais, como um time, para atingirmos o nosso objetivo – disse a cestinha do Mundial com 21,3 pontos ao jornal australiano Herald Sun na chegada ao país.

Para a pivô, a conquista da medalha de ouro é a realização de um sonho que começou há dez anos, quando ela foi convocada pela primeira vez.

- Nós trabalhamos muito para este Mundial. Conseguir a medalha de ouro é absolutamente indescritível – afirmou Lauren, de 26 anos.

Pivô passa mal em comemoração australiana

Após ser levada ao hospital, Lauren Jackson se recupera ao lado da família



Lauren Jackson comemora o título com sambista SYDNEY, Austrália – A comemoração do título do Campeonato Mundial Feminino de basquete não fez bem a Lauren Jackson. Depois de ser recepcionada com toda a equipe no aeroporto de Sydney com muita festa dos torcedores, a pivô da Austrália terminou a noite desta terça-feira no hospital, vítima de um mal-estar súbito. A notícia pegou todos de surpresa e causou grande comoção no elenco. Horas depois, entretanto, Lauren recebeu alta do centro médico e foi repousar em casa, ao lado da família.

De acordo com a assessoria do hospital de Sydney, a atleta foi acometida por um vírus durante a viagem de volta do Brasil à Austrália. Muito satisfeita com a recepção dos cerca de 200 torcedores no aeroporto, Lauren declarou, minutos antes de se sentir mal, que agora só pensa em curtir a conquista.

- Não fiz planos para os próximos anos com a seleção. Estou muito orgulhosa do que conseguimos e por isso penso que é o momento de comemorarmos muito com nossas famílias – disse a atleta, cestinha do Mundial com média de 23,3 pontos.

Austrália quer ser sede do Mundial de 2010

Empolgação com o título leva dirigentes a estudarem a hipótese



Penny Taylor ergue a taça do Mundial Feminino MELBOURNE, Austrália - O título do Campeonato Mundial Feminino de Basquete empolga a Austrália. A onda de entusiasmo provocada pela conquista agora leva os dirigentes do país a estudar a hipótese de lançar a candidatura australiana a sede do Mundial de 2010.

- Estamos conversando sobre a possibilidade - diz o australiano Bob Elphinston, recém-eleito presidente da Federação Internacional de Basquete (Fiba), em entrevista ao jornal "The Herald Sun". - Sabemos que os australianos apoiariam a idéia. Temos ginásios e a Fiba sabe que podemos sediar o evento.

A última vez que a Austrália recebeu o campeonato foi em 1994, quando o Brasil foi campeão. Curiosamente, no Mundial do Brasil, a Austrália foi campeã.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário: