segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Catanduva sedia Brasileiro de Basquete

A direção da Nossa Liga de Basquete (NLB) confirmou, na última quarta-feira (dia 25), a escolha de Catanduva para receber a abertura oficial e as três primeiras partidas do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. A competição tem o início previsto para 26 de novembro (domingo), com o término programado para março. A informação foi divulgada ontem pelo técnico do Catanduva/Padre Albino Saúde, Édson Ferreto.
Em reunião com os principais dirigentes da NLB, a diretoria da equipe local participou da definição do regulamento e da fórmula de disputa desta competição, que deve contar com a criação de ‘circuitos’ e a participação de seis equipes. A primeira rodada do circuito será disputada na quadra do Conjunto Esportivo do Parque Iracema.
Além de Catanduva, já confirmaram participação no Nacional da NLB Marília, Santos, Piracicaba e Uberaba (MG). São Bernardo do Campo e Araraquara estão próximas de integrarem a competição. Botafogo (RJ) e Suzano ainda negociam a entrada na NLB.

Circuitos

A criação dos circuitos vai possibilitar a cada cidade participante do Nacional receber, em um só dia, três partidas envolvendo equipes diferentes.
“Esse estilo seria prejudicial para Catanduva se não estivéssemos disputando também o Nacional organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), já que seriam menos jogos dentro de casa”, reconheceu Édson Ferreto. De acordo com o treinador, a segunda cidade a receber os jogos será Marília.
No circuito de Catanduva, o canal de TV por assinatura Espn-Brasil, detentora dos direitos televisivos do torneio da NLB, transmitirá duas partidas ao vivo, além do videoteipe do terceiro confronto.

CBB

No Nacional da CBB, previsto para começar em 18 de novembro, ainda não foram definidos os times que vão jogar a competição. Por enquanto, além de Catanduva/Padre Albino Saúde, Marília, Ourinhos, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Sport Recife (PE) e Fluminense (RJ) confirmaram participação.

Amistoso

As jogadoras catanduvenses se preparam agora para a disputa de duas partidas amistosas contra Ourinhos. A primeira será disputada no próximo dia sete, em Catanduva. O segundo jogo será no dia 10, no Ginásio do Monstrinho, em Ourinhos.


Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: