terça-feira, 21 de novembro de 2006

Ourinhos e Adamantina são campeãs do 1º Campeonato Unimed Feminino

O 1º Campeonato Unimed de Basquete Feminino, promovido pelos Centros de Treinamento Unimed (CTU) terminou anteontem com as equipes de Ourinhos e Adamantina dividindo o título de campeãs.

Durante o final de semana, meninas de 7 a 14 anos disputaram no ginásio Duduzão, na FIB, cerca de 45 jogos pelas categorias pré-mini e mini, com intuito de difundir o basquete na vida de meninas carentes.

O projeto da Unimed é realizado em 12 cidades da região centro oeste paulista (Adamantina, Assis, Avaré, Bauru, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã), incentivando o desenvolvimento do basquete, oferecendo às participantes, oportunidades para a criação do espírito de cidadania, auto-estima, auto-conhecimento e desenvolvimento humano.

O 1º Campeonato Unimed de Basquete Feminino teve como madrinha a ex-jogadora da seleção feminina de basquete Magic Paula, que esteve presente na abertura do evento junto com outras ex-jogadoras.

Para ela, “projetos como o CTU colabora tanto para a formação humana das meninas, tirando-as do ócio quanto para a formação de novas atletas e valores para o esporte brasileiro.” A presença de Magic Paula foi um motivador a mais para as meninas durante o campeonato.

Resultados

No sábado, das 12 cidades que disputaram o campeonato pela categoria pré-mini, classificaram-se para o triangular final Bauru, Ourinhos e Tupã.

Na disputa, Ourinhos honrou a tradição da cidade no basquete e foi a campeã do pré-mini, vencendo Bauru por 15 a 8 e Tupã por 22 a 5. Bauru ficou em segundo e Tupã em terceiro.

Anteontem, o triangular final da categoria mini foi disputado por Avaré, Assis e Adamantina. Adamantina venceu Avaré por 12 a 7 e num jogo emocionante, superaram Assis pelo apertado placar de 17 a 15, levando a taça de campeãs. Assis ficou em segundo.


Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

Nenhum comentário: