terça-feira, 21 de novembro de 2006

Ourinhos vence Pinheiros pela semifinal do Campeonato Paulista Infanto de Basquete Feminino

Equipe ourinhense está a uma vitória da grande final


A equipe infanto de basquete feminino do Objetivo/Unimed/Ourinhos conseguiu uma vitória importantíssima contra o Esporte Clube Pinheiros, da capital pelo placar de 85 a 66 em partida válida pela abertura do playoff seminifinal do campeonato paulista da categoria, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

O jogo foi disputado na tarde do último sábado no Ginásio Municipal de Esportes José Maria Paschoalick (Monstrinho) e o bom público que compareceu vibrou com a garra das atletas ourinhenses que exerceram uma forte marcação sobre o adversário desde o início do jogo e terminaram o primeiro quarto com uma excelente vantagem de 16 pontos (25 a 09). O primeiro tempo terminou com Ourinhos 14 de pontos à frente (46 a 32).

O técnico Urubatan Lopes Paccini fez várias modificações já que o calor e o ritmo de jogo eram muito fortes e as meninas que entraram não deixaram cair o nível da equipe que ampliou o marcador e terminou com uma excelente vitória. Vale ressaltar que três jogadoras do Pinheiros tiveram que ser substituídas em razão de estourarem o limite de cinco faltas, inclusive cometendo várias faltas intencionais que dão direito a dois arremessos e posse de bola para a equipe adversária.

Como a série é melhor de três basta Ourinhos vencer mais uma partida para se classificar para a grande final do Campeonato Paulista. O técnico Urubatan destacou a importância da vitória ourinhense em casa, já que diminui a pressão e deixa a equipe mais tranqüila para fechar a série.

Jogaram e marcaram para Ourinhos: Ana Priscila (21); Letícia (17); Tatão (18); Fran (14); Rafa (8); Lívia (3); Héllen (4); Déia; Verônica e Tayane. A comissão técnica é formada além do técnico Urubatan, pelo auxiliar técnico Luis Alberto Terçariol e pelo atendente Antonio Carlos.

A próxima partida será disputada na próxima sexta-feira 24 às 18h00 em São Paulo. Caso seja necessário a realização do terceiro jogo este será no sábado 25 às 15h00 também em São Paulo.

A outra semifinal será disputada entre Finasa/Osasco e Unimed/Americana, com vantagem para a equipe de Americana.


Nenhum comentário: