sexta-feira, 17 de novembro de 2006

SPORTV TRANSMITE AO VIVO SANTO ANDRÉ x FLUMINENSE NO DOMINGO


Rio de Janeiro – A segunda rodada do 9º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2006) será realizada neste domingo com três jogos: Limpol/São Caetano (SP) x Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife (PE), em São Caetano (16h); AD Santo André (SP) x Fluminense FC (RJ), em Santo André (16h), com transmissão ao vivo do SPORTV; e Padre Albino/Catanduva Basquete (SP) x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP), em Catanduva (20h). A rodada marca a estréia de Ourinhos, bicampeão brasileiro 2004/2005, e de Catanduva, quarto lugar no Nacional 2005.

— Acho que será uma boa competição porque temos os melhores times de São Paulo, mais o Fluminense, do Rio de Janeiro, e o Sport Recife, de Pernambuco. Já sabemos que Ourinhos é o favorito ao título, São Caetano deve ficar com o vice-campeonato e nós vamos tentar ficar na terceira ou quarta posição. Vamos jogar contra a equipe de Ourinhos logo na estréia. Por um lado é uma vantagem, pois a obrigação de vencer é toda deles. Estou com um bom grupo, com bastante conjunto. Ano passado não tinha muita opção de banco e hoje temos uma situação diferente, apesar de ter perdido a pivô Flávia Luiza, que foi para Letônia — disse o técnico de Catanduva, Edson Ferreto.

— Espero uma competição muito disputada. Várias equipes se reforçaram em relação à temporada anterior e isto é muito bom para quem gosta de acompanhar o basquete de alto nível. Nossa equipe está bem preparada e treinando forte. As atletas já estão se adaptando bem às mudanças táticas que foram feitas e vamos com tudo para brigar pelo título, mas conscientes de que teremos jogos duríssimos pela frente. A estréia contra Catanduva fora de casa já vai ser um bom teste para nós. Eles têm um bom plantel e jogam com uma defesa agressiva e muita velocidade. Estamos confiantes e sabemos do potencial da equipe, mas teremos que manter um nível de concentração bem alto durante toda a partida para sair com a vitória — explicou o técnico de Ourinhos, Paulo Bassul..

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para a semifinal nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas.

NACIONAL FEMININO 2006
2ª Rodada – Domingo (dia 19)
16h00 – Limpol/São Caetano x Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife
Ginásio Joaquim Cambauba Rabello
Árbitros: Vander Lobosco Júnior (RJ) e Adriano Cezar (MG)
16h00 – Santo André x Fluminense – Ginásio de Esportes Celso Daniel
(SPORTV – Ao vivo)
Árbitros: Fábio Matos (RN) e Andreza Almeida (DF)
20h00 – Padre Albino/Catanduva x FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos
Ginásio de Esportes Anuar Pachá / ESEFIC
Árbitros: Fátima Aparecida (SP) e Fábio Kover (SP)

SÃO CAETANO E SANTO ANDRÉ VENCEM NA ABERTURA DO NACIONAL

Rio de Janeiro – Pela primeira rodada do 9º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2006), o Limpol/São Caetano (SP) venceu o Fluminense (RJ) por 94 a 44 (55 a 17 no primeiro tempo), em São Caetano, com 17 pontos das cestinhas Leão e Cíntia, de São Caetano. A principal pontuadora do clube carioca foi Alana, com 14 pontos. Na outra partida, disputada sexta-feira à noite, o Santo André ganhou do Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife (PE) por 72 a 60 (34 a 33). As cestinhas foram Tayara e Neri, do Sport, com 17 pontos e Luciana, de Santo André, com 15 pontos.

Nenhum comentário: