sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

SPORT RECIFE GANHA DO FLUMINENSE 64 x 53 NO RIO


Rio de Janeiro ? Na abertura do returno do 9º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CBNF 2006), a Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife (PE) ganhou do Fluminense (RJ) por 64 a 53 (25 a 36 no primeiro tempo), no ginásio do Fluminense (RJ), com 18 pontos da cestinha Rosangela. A principal pontuadora do clube carioca foi Renata, com 14 pontos.

Foi a terceira vitória do Sport Recife em seis partidas, enquanto o Fluminense acumula a sexta derrota.? Foi uma vitória importante porque continuamos na briga por uma vaga na semifinal.

Fizemos um primeiro tempo abaixo da nossa expectativa e terminamos 11 pontos atrás. Voltamos para a etapa final com mais determinação, marcando melhor e aproveitando os erros do adversário. Agora é pensar no jogo de sábado contra Catanduva que vai ser ainda mais difícil ? disse a ala Rosangela, do Sport.? A equipe fez um ótimo primeiro tempo, marcou 36 pontos e sofreu apenas 25. Infelizmente, no segundo tempo não conseguimos manter o mesmo ritmo, cometemos muitos erros e perdemos. O time é bom e talentoso, mas ainda falta experiência que estamos adquirindo jogando uma competição adulta. De qualquer forma, estamos mostrando que existe trabalho no basquete feminino carioca e com um bom patrocínio podemos chegar lá ? comentou a ala Renata, do Fluminense.

A 4ª semana termina no sábado com duas partidas: FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) x Fluminense (RJ), em Ourinhos (12h15), com transmissão ao vivo do SPORTV; e Padre Albino/Catanduva (SP) x Faculdade Maurício de Nassau/Sport Recife (PE), em Catanduva (16h).

A equipe de Catanduva lidera o Nacional 2006 com 80.0% de aproveitamento em cinco jogos (4 vitórias e uma derrota), seguido de São Caetano com a mesma campanha. Catanduva leva vantagem no confronto direto (63 a 58). Em terceiro lugar está o time de Ourinhos com 60% em cinco partidas (3 vitórias e duas derrotas).

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para a semifinal nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas.

Quinta-feira (Dia 14 de dezembro)

Fluminense 53 x 64 Faculdade Maurício de Nassau/Sport RecifeGinásio do Fluminense

Árbitros: Cristiano Maranho (SC) e Enaldo Batista (SC)

FLUMINENSE (17 + 19 + 09 + 08 = 53)Ivana (8pts), Alice (7), Renata (14), Alana (6) e Clarissa (5 e 10 rebotes). Entraram: Thaina (11), Kasila (0) e Rosa (2). Técnico: Guilherme Vos

SPORT RECIFE (13 + 12 + 21 + 18 = 64)Juliana (5pts), Tayara (16), Néri (10), Renata (2) e Ana Lúcia (5). Entraram: Rosangela (18), Josiane (0), Edjane (6), Wivian (0), Djane (2). Técnico: Roberto Dornellas

Fonte: CBB

Nenhum comentário: