domingo, 3 de dezembro de 2006

TURNO DO NACIONAL FEMININO TERMINA NESTA 2ª FEIRA


Rio de Janeiro – O turno do 9º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CBNF 2006) termina nesta segunda-feira com duas partidas, ambas às 20 horas de Brasília: Padre Albino/Catanduva (SP) x Santo André (SP), em Catanduva; e FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos (SP) x Limpol/São Caetano (SP), em Ourinhos. Três equipes dividem a liderança com 75% de aproveitamento em quatro jogos (3 vitórias e uma derrota): São Caetano, Ourinhos e Catanduva. O Santo André está em quarto lugar com 50% em quatro partidas (duas vitórias e duas derrotas).

— É um jogo importante para as duas equipes em termos de classificação. Para fechar o turno em primeiro lugar, essa vitória será fundamental. Temos que fazer valer o nosso mando de quadra, aproveitando que a casa deve ficar cheia, pois essa partida é bastante esperada pela torcida. Afinal, é o confronto entre o campeão e o vice da última edição do Nacional. Nosso time está evoluindo na competição e esperamos fazer um bom jogo — disse o técnico Paulo Bassul, do Ourinhos.

— É uma partida difícil. Ourinhos entra como favorito por jogar em casa, com o apoio da torcida. Nós estamos confiantes, apesar da derrota que sofremos para Catanduva, que nos surpreendeu com uma defesa muito forte. Mas não temos tempo para lamentar esse resultado. Temos que nos recuperar e nos concentrar no próximo desafio. Vamos ver o que podemos viabilizar técnica e taticamente para segurar a equipe de Ourinhos — declarou o técnico Norberto Silva, de São Caetano.

— O time fez sete jogos em dez dias e está sentindo um pouco o cansaço. Por isso, acho que a partida contra Santo André é uma incógnita. Mas nós achávamos que íamos perder para Ourinhos e São Caetano e vencemos. Santo André está fazendo uma boa campanha e, junto com o Sport Recife, são nossos adversários na briga por uma vaga importante nos playoffs. Será um confronto bastante equilibrado. Temos a vantagem de jogar em casa e a nossa torcida tem feito a diferença. Esperamos fazer uma boa partida e sair com a vitória — comentou o técnico Edson Ferreto, do Catanduva.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas, na soma de pontos dos dois turnos, se classificam para a semifinal nos seguintes cruzamentos: 1º x 4º e 2º x 3º. Os vencedores decidem o título. As fases semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco partidas.

NACIONAL FEMININO 2006
4ª SEMANA
— Segunda-feira (Dia 4 de dezembro)
20h00 – Padre Albino/Catanduva x Santo André
Ginásio de Esportes Anuar Pacha – ESEFIC
Árbitros: Enaldo Batista (SC) e Fabiana Pereira (SP)
20h00 – FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos x Limpol/São Caetano
Ginásio Monstrinho
Árbitros: Cristiano Maranho (SC) e Andréa Regina (SP)
OBS: Horários de Brasília.

Nenhum comentário: