quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Eliane vira arma de São Caetano dentro do garrafão


São Caetano do Sul (SP) - Nesta terça-feira, a pivô Eliane conquistou uma importante marca pessoal ao atingir 86,7% de acerto nos arremessos da partida entre sua equipe, o Limpol/São Caetano, contra o Catanduva BC, válida pelas semifinais do Nacional feminino de basquete. Na ocasião, quando a equipe do ABC venceu fora de casa por 83 a 76, a jogadora deixou a partida como cestinha.
Eliane acertou 26 dos 30 pontos que tentou no jogo e garantiu espaço como mais uma das opções ofensivas do técnico Norberto Silva, o Borracha. A marca é superior à de Claudinha, do Ourinhos/Unimed, que anotou 23 dos 26 pontos tentados contra o Santo André. Depois do empate em 66 a 66 no tempo regulamentar, o São Caetano venceu por 83 a 76 na prorrogação, empatando os playoffs em 1 a 1.

De olho no aproveitamento dentro do garrafão, Borracha comemora a melhora no quesito. “Tínhamos um trabalho periférico bom. Mas pecávamos demais na hora de buscar a bandeja ou na ação das pivôs. Agora, parece que conseguimos mesclar isso. É o resultado de muitas broncas e treino”, brinca o treinador.

O desempenho de Eliane, em especial, foi bastante comemorado. “Ela tem muita qualidade e subiu na hora certa. Chamou o jogo quando precisávamos. Foi muito bem e espero que continue sendo decisiva”, afirmou Borracha, cujos elogios foram bem recebidos pela atleta.

“Ainda bem que estou ajudando a equipe. Estava me recuperando de uma lesão no pé sofrida no começo do ano e, agora, estou 100%”, garante Eliane, que deve ser presença garantida em quadra na terceira partida da série, no sábado, às 18 horas, em São Caetano do Sul, SP.

A equipe da casa espera aproveitar a chance de atuar com ginásio lotado nesta e na próxima partida para assegurar presença na decisão do Nacional. “Poucas vezes vi um ginásio tão lotado como em Catanduva. Espero que a nossa torcida também venha nos prestigiar e nos ajudar na briga pela classificação”, convoca o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: