quinta-feira, 22 de março de 2007

“FERINHAS DO BASQUETE” - Projeto inaugura mais uma sede


O projeto “Ferinhas do Basquete” inaugurou na última terça-feira (13) mais uma sede em Marília, na escola estadual Sebastião Mônaco, zona oeste. Participaram da festa de estréia a equipe feminina Unimar/Pão de Açúcar/Marília e cerca de 500 pessoas, entre professores, diretores e pais de alunos. O evento teve o apoio da Unimar.
A iniciativa foi pioneira no colégio Cristo Rei em 2004. O programa se aplicou também na escola estadual Amilcare Matei. O intuito do “Ferinhas do Basquete” é ensinar os fundamentos da modalidade e trabalhar a parte social, evitando que as crianças fiquem na rua.
A coordenadora do projeto Valéria Cavecci, disse que o objetivo é expandir a idéia. “Nossa intenção é ampliar para outras escolas, pois vemos a necessidade de levarmos a equipe adulta até a garotada. Estamos estudando implementar a iniciativa em outros dois locais”, frisou.
No evento, algumas jogadoras do time mariliense contaram experiências de vida, lembrando da importância dos estudos e do esporte como profissão. Depois as atletas realizaram uma demonstração na quadra e ao final as crianças tiraram fotos e pediram autógrafos.
As aulas no “Sebastião Mônaco” acontecem todas as quartas-feiras, entre 14 e 15h. Aproximadamente 70 meninas de 7 a 15 anos já estão inscritas. A coordenadora explicou que por enquanto as vagas não estão abertas para garotos. Os treinos são ministrados pela jogadora Fabiana (Bia), que também é professora de educação física.
Concurso “Mascote”
O projeto “Ferinhas do Basquete” vai promover um concurso para as crianças escolherem o nome dos cinco mascotes (quatro dos projetos e um para o time). Os nomes mais criativos vão receber o “kit basket” (camiseta, boné e bola) e os prêmios serão entregues nos dias de jogos oficiais da equipe adulta de basquete feminino. A coordenadoria do projeto vai estar passando nas escolas no início da próxima semana para divulgar o concurso.


Fonte: Jornal da Manhã

Nenhum comentário: