sexta-feira, 30 de março de 2007

Trapalhada da CBB afasta Leandrinho da seleção

Após a polêmica sobre o seguro de Alessandra, Phoenix não quer liberar o brasileiro


Rodrigo Alves


Leandrinho torce por um final feliz entre a CBB e o Phoenix RIO DE JANEIRO - A confusão envolvendo a CBB e a pivô Alessandra após o Mundial Feminino de Basquete pode deixar a seleção masculina sem o seu nome de maior destaque em 2007. A promessa supostamente não cumprida sobre o seguro da jogadora chegou aos ouvidos dos dirigentes do Phoenix Suns, que agora não querem liberar Leandrinho para os Jogos Pan-Americanos do Rio e o Pré-Olímpico de Las Vegas. Em entrevista coletiva à imprensa brasileira por telefone, nesta quinta-feira, o ala-armador se disse disposto a defender o Brasil, mas lembrou que a decisão não depende mais dele.

- Como isso chegou até aqui, eu não sei. Aliás, eu nem sabia que isso tinha acontecido com a Alessandra. Mas a informação chegou. E acho que é por causa disso que eles não querem me liberar. Está meio difícil ir para a seleção, e não é por minha causa. Se fosse por mim, eu já estaria lá. Estou negociando. Se não der, não há nada que eu possa fazer - reconheceu Leandrinho, um dia depois de bater seu recorde pessoal na NBA, com 32 pontos diante do Charlotte Bobcats.

Após o Mundial de São Paulo, no ano passado, Alessandra reclamou que a CBB não queria pagar o valor do seguro contra lesões, prometido antes da competição. A jogadora, que se machucou na reta final do campeonato e chegou a perder boas propostas para atuar na Europa, ameaçou processar a Confederação, na época.

No Mundial Masculino, um mês antes, Leandrinho e Anderson Varejão defenderam o Brasil cobertos por um seguro, mas a regra não valeu para todos.

- O meu seguro, o do Anderson e de alguns jogadores estavam certos. Mas acho que outros atletas não tinham, então não sei se a CBB entrou em acordo com eles - explicou Leandrinho.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário: