sexta-feira, 23 de março de 2007

Tudo pronto em Catanduva para o "final four da NLB"

Catanduva -
Unimar/Pão de Açucar/Marília (SP) x Jockey/Skala BelSoft/Uberabra (MG), às 13 horas, e Açucar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Unisanta/Fupes/Carina Despachos/Santos (SP), a partir das 15 horas, serão as partidas pela semifinal do "final four" do feminino da segunda Nossa Liga de Basquetebol, que será disputado neste sábado (24), no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva. A ESPN/Brasil irá transmitir ao vivo os dois jogos. Os vencedores disputam no domingo (25) o título da NLB, enquanto que os perdedores entram em quadra para saber quem é a terceira força da competição.

A equipe de Marília, dirigida pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini, ex-Ourinhos, realizou a segunda melhor campanha na fase de classificação, perdendo apenas duas partidas para o time de Catanduva. Já o Jockey Clube de Uberaba, garantiu presença na semifinal da NLB depois de eliminar a Uniara/Araraquara por 2 a 1 nos playoffs, vencendo os dois jogos em Uberaba.

A semifinal entre Marília e Uberaba vai marcar também o duelo entre algumas das principais jogadoras da primeira fase da NLB. A versátil cubana Ariadna Felipo é o destaque da Unimar/Pão de Açucar. Nos oito jogos que disputou, ela se tornou a quarta cestinha do campeonato, com 153 pontos, além de apanhar 47 rebotes, 21 bolas recuperadas e 15 assistências. Outro destaque da equipe paulista é Natalia Gabrieli, oitava cestinha até agora com 116 pontos.

Pelo lado do time do triângulo mineiro, os destaques como cestinhas na primeira fase foram: Kelly Paixão, com 115 pontos e Maíra Moreira, com 112 pontos. No geral, Maria Silva, se destacou como a 11a. cestinha do campeonato, com 111 pontos, além de apanhar 72 rebotes, 23 bolas recuperadas e 18 assistências, passando ser considerada uma das jogadoras mais completas da competição.

A outra semifinal vai marcar também grandes duelos. Pelo lado de Catanduva, a sempre implacável Karla Costa, uma das principais cestinhas do campeonato, com 129 pontos, além de ser uma grande marcadora, tem 31 rebotes e 30 assistências. Outro destaque de Catanduva é Roberta Lorencetti. Ela marcou 100 pontos em oito jogos, pegou 30 rebotes e deu 29 assistências. É uma segurança para o técnico Édson Ferreto.

O grande problema para Catanduva será parar Fabiana Guedes. Além de principal cestinha do campeonato, com 207 pontos, em 12 jogos, Fabiana também se destaca como uma das principais jogadoras em rebotes, com 94 bolas, além de 20 assistências e 24 bolas recuperadas. A equipe santista conta também com o destaque de Rosa Polato, sexta cestinha do campeonato com 135 pontos, além de 55 rebotes, 47 assistências e 22 bolas recuperadas. Segundo os organizadores do final four em Catanduva, a capacidade do ginásio, lotado, é de 5 mil lugares. E terá capacidade esgotada nos dois dias de jogos.

Nenhum comentário: