sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ourinhos é o time a ser vencido no Nacional

O Ourinhos chega ao Nacional defendendo a mais longa hegemonia de um clube feminino de basquete no país. O time é o atual tetracampeão paulista e tricampeão nacional. Nunca uma equipe se manteve tanto tempo no topo.

No Paulista há supremacia maior. O São Caetano foi hexacampeão entre 1968 e 1973, mas na época não havia torneio nacional de clubes. A Taça Brasil só surgiria em 1984, e a Prudentina foi a primeira campeã. Já o Sorocaba foi pentacampeão do Estadual (1987 a 1991), mas não estendeu seus domínios sequer durante dois anos seguidos na antiga Taça Brasil feminina.

O Ourinhos foi o primeiro clube a arrebatar mais de um título seguido do Nacional, competição surgida em 1998. E, para este ano, chega novamente como favorito absoluto ao torneio brasileiro.

A equipe repatriou a ala Iziane, maior nome da atual seleção brasileira, que estava no Spartak Moscou, da Rússia. A jogadora atua pela primeira vez em um Nacional como atleta adulta. Não bastasse isso, também trouxe a pivô Tatiana, ex-Americana, que atuou pelo Brasil no Pré-Olímpico de Valdivia-07. "Elas trazem mais força e opções para o grupo", comenta o técnico Paulo Bassul.

Nenhum comentário: