sábado, 24 de novembro de 2007

Times paulistas abrem Nacional feminino com vitórias

O Nacional feminino começou na noite desta sexta-feira com as equipes paulistas mostrando força. O tricampeão Ourinhos, São Bernardo e Catanduva venceram seus jogos na primeira rodada da competição.

Dirigido pelo técnico da seleção brasileira, Paulo Bassul, e com um elenco reforçado pela ala Iziane - principal nome do treinador na busca por uma vaga em Pequim-2008 -, Ourinhos é apontado pela concorrência como o favorito absoluto ao título.

O primeiro passo no campeonato mostrou por que esse palpite dos adversários é apurado. Em Recife, a equipe bateu o Sport por 90 a 46, com 32 pontos de Iziane.

"Foi ótimo voltar a jogar no Brasil. Foi divertido, me senti muito bem. Entramos conscientes da nossa superioridade, fizemos uma marcação forte, agressiva e com muito contra-ataque. Abrimos 20 pontos logo no primeiro tempo, complicando a vida do adversário. Mas foi o meu primeiro jogo, ainda preciso me entrosar mais com a equipe e isso deve acontecer nas próximas partidas", declarou a ala Iziane.

Além de Iziane, a equipe possui outras selecionáveis como a promissora ala-armadora Karen e a ala Chuca, sem mencionar a experiente e eficiente pivô cubana Lisdeivi.

Já o time de São Bernardo, semifinalista do Estadual, derrotou por 94 a 61 o Botafogo, no Rio de Janeiro. A equipe carioca tem elenco composto por três jogadoras de categoria adulta, três juvenis, três do infanto e seis infantis. A cestinha foi Josi, do time da casa, com 27 pontos. As principais pontuadoras do lado paulista foram Lílian e Sandra Leão, ambas com 21 pontos.

Por fim, em um duelo estadual, o Catanduva, vice-campeão paulista, superou o Santo André, também como visitante, por 71 a 64. A cestinha da partida foi Kátia Cavallaro, da equipe visitante, com 20 pontos. Pelo time local, as principais pontuadoras foram Natália e Karina, ambas com 18 pontos, respectivamente.

Com a ala-armador Karla, da seleção, e um time aguerrido, as catanduvenses são as principais candidatas a desbancar Ourinhos. Mas o time sofreu um desfalque de última hora quando a pivô Ísis, de 2,02 m, acertou contrato com o Barcelona, da Espanha.

Nenhum comentário: