terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

CÉSAR GUIDETTI CONVOCA SELEÇÃO FEMININA PARA JOGOS CONTRA CUBA


O técnico César Guidetti convocou nesta terça-feira a seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobrás, que disputará uma série de quatro jogos contra Cuba, de 10 a 15 de março, em Havana. As 12 jogadoras convocadas se apresentam no dia 5 de março, às 12h de Brasília, no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo. A equipe ficará treinando durante três dias no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.



— Não tenho palavras para descrever minha alegria. Só posso dizer que estou muito feliz. Sei o quanto eu vou aprender com essa chance de treinar e viajar com a seleção adulta. Vou fazer o meu melhor pela equipe e trabalhar para me recuperar ainda mais. Quero chegar ao máximo de minha forma física e técnica. Voltei ao esporte há menos de um ano, mas já estou me sentindo bem à vontade para treinar com força e dedicação — disse a pivô Michele Splitter, de Americana.



— Estou muito contente com a oportunidade e não esperava que viesse tão cedo. Vou fazer possível para retribuir a confiança da comissão técnica e ajudar a equipe no que eu puder. Agradeço ao meu time, Catanduva, que me deu a chance de mostrar o meu potencial. Jogar contra Cuba logo na minha estréia na seleção adulta, além de ser uma experiência incrível, será muito útil para o desenvolvimento do meu jogo — disse a armadora Natália, de Catanduva.



— Sinceramente, não pensava em ser chamada para a seleção agora. Não fiz uma boa temporada em 2007, mas este ano, no Sport, consegui mostrar meu jogo. Agora é trabalhar para fazer um bom papel dentro do grupo e tirar o máximo proveito da experiência. É um elenco novo que está se formando e espero contribuir com minhas características. Hoje, sou uma jogadora mais completa, que consegue se adaptar às necessidades da equipe e acho que isso pode ser útil para a seleção — comentou a armadora Gigi, do Sport.



O técnico César Guidetti destaca a importância dessa seleção brasileira, que também irá disputar o Campeonato Sul-Americano do Equador, de 23 a 29 de maio.



— Os amistosos em Cuba serão uma excelente oportunidade para observar as atletas que se destacaram no Brasil nesta temporada, ampliando o leque de convocação para os futuros campeonatos. Os jogos servirão também como uma boa preparação já visando ao Sul-Americano, dando experiência às atletas mais jovens. Além disso, jogar contra Cuba é sempre um ótimo exercício. E ainda estaremos conhecendo melhor um dos nossos possíveis adversários no Pré-Olímpico Mundial — explicou o técnico César Guidetti.



AS 12 CONVOCADAS

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE

Michelle Splitter – Pivô – 18 anos – 1,98m – Unimed/Americana (SP)

Flávia Luiza dos Santos – Pivô – 25 anos – 1,87m – sem clube

Karina Jacob – Pivô – 22 anos – 1,87m – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)

Tatiana Conceição – Pivô – 26 anos – 1,85m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

Izabela de Andrade – Ala/Pivô – 21 anos – 1,82m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

Patrícia Ferreira “Chuca” – Ala – 28 anos – 1,80m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

Tayara Pesenti – Ala – 25 anos – 1,80m – Sport/Maurício de Nassau (PE)

Karen Rocha – Ala – 23 anos – 1,77m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

Karla Costa – Ala – 29 anos – 1,73m – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)

Vanessa Gattei – Armadora – 27 anos – 1,69m – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)

Gislaine Paulino “Gigi” – Armadora – 27 anos – 1,69m – Sport/Maurício de Nassau (PE)

Natália Burian – Armadora – 23 anos – 1,62m – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)

Média de idade: 24,5 anos

Média de altura: 1,79m



COMISSÃO TÉCNICA

Chefe da delegação: Fernando Souza de Mello

Técnico: César Máximo Guidetti

Preparador físico: João Antonio Nunes

Médico: José Carlos Cordeiro

Fisioterapeuta: Flávia Rocco Siqueira



PROGRAMAÇÃO

— 5 de março (quarta-feira)

12h00 – Apresentação no hotel Golden Tulip Park Plaza

(Alameda Lorena, nº 360 – Jardins – São Paulo / SP)

19h00 / 21h00 – Treino no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

(Avenida Ibirapuera, nº 1315 – Moema – São Paulo / SP)



— 6 e 7 de março (quinta e sexta)

10h00 / 12h00 – Treino no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

19h00 / 21h00 – Treino no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa



— 8 de março (sábado)

Embarque para Cuba

OBS: Horário de Brasília.

Nenhum comentário: