sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

CATANDUVA VENCE OURINHOS E ESTÁ A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

Catanduva / SP — Com o ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, completamente lotado com 4522 pessoas, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) venceu o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) por 91 a 84 (43 a 39 no primeiro tempo) na terceira partida do playoff final (melhor de cinco) do 10º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBM 2007). A cestinha do jogo foi Iziane, de Ourinhos, com 23 pontos, enquanto a principal pontuadora do Catanduva foi Karina, com 20 pontos.


— O importante é que não deixamos Ourinhos abrir no placar, levamos o jogo apertado o tempo todo e no final, tivemos mais tranqüilidade para vencer. A defesa não foi tão eficiente hoje, mas o ataque funcionou bem. A torcida mais uma vez nos apoiou muito e, com certeza, nos ajudará amanhã. Vamos lutar com garra por esse título, apesar de toda a dificuldade que é enfrentar uma equipe poderosa como Ourinhos — disse o técnico Edson Ferreto, de Catanduva.


— Foi uma vitória importantíssima, mas precisamos ter prudência e manter a cabeça no lugar, pois ainda falta mais um passo. E assim como nós empatamos a série em Ourinhos, elas podem fazer o mesmo aqui em Catanduva. Por isso, todo o cuidado é pouco. Espero estar bem amanhã para ajudar a equipe na luta pelo tão sonhado título — comentou a armadora Karla, de Catanduva.


— Para empatar a série e levar a decisão para Ourinhos podemos cometer tantos erros como aconteceu hoje. O ataque foi bem, cumpriu seu papel, mas erramos muito na defesa. Agora é colocar a cabeça no lugar para buscar a vitória no quarto jogo — explicou a pivô Lisdeivi, de Ourinhos.


Com o resultado, Catanduva lidera a série por dois a um na série e só precisa de mais uma vitória para garantir o título inédito. Já o time de Ourinhos precisa ganhar as duas próximas partidas para conquistar o tetracampeonato. O quarto jogo será realizado neste sábado, novamente em Catanduva (21h30 de Brasília), com transmissão ao vivo do SPORTV2.


4º JOGO
— Dia 1º de março (Sábado)
21h30 – Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) x Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP)
Ginásio Anuar Pachá (Catanduva) – SPORTV2 / Ao vivo
Árbitros: Carlos Renato dos Santos (SP), Guilherme Locatelli (SC) e Andreza Almeida (DF)


5º JOGO (SE NECESSÁRIO)
— Dia 3 de março (Segunda-feira)
19h30 – Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP)
Ginásio Monstrinho (Ourinhos) – SPORTV2 / Ao vivo
OBS: Horário de Brasília.

Nenhum comentário: