quarta-feira, 19 de março de 2008

FAM é a nova parceira das equipes sub-21 da Unimed

Santa Bárbara d´Oeste/Nova Odessa - Além de resultados positivos dentro das quadras, a expansão do projeto de basquete feminino da Unimed para Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa, que em 2008 entra em seu segundo ano, já traz benefícios importantes para as duas cidades. O presidente da Associação Desportiva dos Cooperados e Funcionários Unimed - ADCF Unimed -, Ricardo Molina, anunciou que o clube fechou parceria com a Faculdade de Americana (FAM) para as equipes barbarense e novaodessense da categoria sub-21. Pelo acordo, jogadoras da Unimed terão estudo na faculdade.
"Além de toda infra-estrutura fornecida às atletas de Santa Bárbara e Nova Odessa, como uniformes de jogos e treinamentos, também cuidamos da saúde de todas elas através de plano assistencial e exames periódicos para que tenham toda seguraça no desenvolvimento pessoal e profissional através do esporte. E agora, a Unimed fecha essa parceria de extrema importância para as duas cidades no que diz respeito aos estudos. A FAM abraçou essa causa e é nossa nova parceira", disse Molina. "Com certeza, teremos ainda mais novidades para Santa Bárbara e Nova Odessa", salientou o presidente da ADCF Unimed.
O diretor de Marketing da FAM, Odair Dias, ressaltou a parceria. "A FAM também olha para o esporte de alto rendimento, mas tem preocupação muito grande e especial com a formação do caráter e profissional do atleta. Por isso, para nós é motivo de orgulho participar do projeto da Unimed, abrindo nossas portas para as jogadoras de Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa", comentou.
Em companhia de Clóvis Haddad (Vita), que é o coordenador do projeto de basquete feminino da Unimed, Odair Dias e Gustavo Azzolini, supervisor comercial da FAM, se reuniram em Santa Bárbara d´Oeste com o secretário de Esportes Ademir Gonçalves e em Nova Odessa com o assessor da Coordenadoria de Esportes e Lazer (CEL) José Antônio Viana para formalizar a nova parceria. "Ficamos muito felizes com essa parceria e tenho certeza que o projeto crescerá cada vez mais", disse Ademir Gonçalves. A partir de agora, a denominação das equipes sub-21 passam a ser Unimed/FAM/Santa Bárbara d´Oeste e Unimed/FAM/Nova Odessa.

Unimed/Americana vence duas no festival pré-mini

A Unimed/Americana venceu as duas partidas que disputou no festival pré-mini da Associação Regional de Basquete (ARB), domingo, dia 16, no Ginásio de Esportes Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste. No primeiro jogo, as meninas da técnica Grasi Rezende derrotaram a Unimed/Nova Odessa por 44 a 5 e no segundo, vitória sobre Jundiaí por 49 a 12. Os resultados mostram que a equipe tem grande potencial. Grasi contou com as seguintes jogadoras: Letícia de Oliveira, Elisa de Oliveira, Izabella Leite, Beatriz Oliveira, Gabriela Melo, Amanda Alves, Faraela Sobrera, Isabela Pavan, Daniele Domiciano, Débora Silva, Rafaela Rached, Wytalla Motta e Monique Pereira. O próximo festival está programado para Itupeva, no dia 13 de abril.

DERROTAS

Pela segunda rodada dos Campeonato GSP (Grande São Paulo) e Estadual, o mini e o mirim da Unimed/Americana sofreram derrotas para Osasco, em jogos disputados domingo, dia 16, em Osasco. No mini, pelo GSP, a equipe perdeu por 29 a 73. "Foi a primeira viagem, o primeiro jogo das meninas fora de casa. Elas estavam nervosas, mas mesmo assim poderíamos ter apresentado melhor rendimento. De qualquer forma, acredito que o primeiro semestre será de ajustes", comentou a técnica Anne de Freitas Sabatini. As atletas: Gabriela Melo (6 pontos), Gabriela, Rafaela (2), Isabele (7), Isabela (13), Dani (1), Carol, Carina, Helen, Mari, Maynara e Débora. O próximo jogo será contra Jacareí, dia 30, às 11 horas, em Jacareí, no Vale do Paraíba.
Pelo Estadual, o mini da Unimed/Americana fez jogo mais equilibrado, mas no final foi derrotado por Osasco por 48 a 43. "Apesar do resultado negativo, já tivemos acentuada evolução tática em relação à primeira rodada. Vamos continuar trabalhando bastante para alcançar as metas estabelecidas para a temporada", disse Anne de Freitas. As atletas: Marinara, Carol (5 pontos), Maria (2), Bianca, Sarah (4), Érica (12), Lais (13), Letícia, Mariana (2), Renata (2), Renatinha e Bia (2). Na próxima rodada, a equipe enfrenta o CFE Janeth, dia 29, às 15 horas, no ginásio do Centro Cívico, em Americana.


Unimed/Nova Odessa vence Indaiatuba na Associação Regional

Em rodada dupla realizada na manhã deste domingo, dia 16, no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte (Carioba), a equipe infanto da Unimed/Nova Odessa venceu Indaiatuba por 67 a 24, pela primeira rodada do Campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB). O destaque foi Thuani, cestinha com 18 pontos. Apesar do resultado positivo, o técnico Rafael Padovani observou alguns erros de posicionamento defensivo. "Talvez tenha sido o nervosismo da estréia", ponderou o treinador. Além de Thuani, também jogaram e pontuaram: Magali (11), Camila (2), Gabriela (4), Bruna (6), Marina, Natália (6), Jaqueline (4), Vanessa, Daiane (4), Ingrid (3) e Paula (9). O próximo jogo será contra a Unimed/Santa Bárbara d´Oeste, dia 27, às 19 horas, novamente no Jaime Nércio Duarte.
Na preliminar deste domingo, a equipe infantil da Unimed/Nova Odessa estreou na ARB perdendo para São José do Rio Pardo por 38 a 27. As jogadoras novaodessenses que participaram da partida: Érica, Camila Maciel, Janaine (5), Magali, Daiane, Camila, Bianca, Maria, Rebeca, Ingrid (8) e Bruna (8). Na próxima rodada, dia 29, as meninas do técnico Rafael Padovani vão a Santa Bárbara d´Oeste para enfrentar a Unimed local, em jogo marcado para as 10 horas.
A equipe sub-21 da Unimed/Nova Odessa fez sua estréia na ARB na noite de quinta-feira, dia 13, com derrota para Hortolândia por 60 a 53. "Fizemos uma partida excelente e chegamos a virar o primeiro tempo em vantagem, mas houve momentos de desconcentração na etapa final e o adversário cresceu. De qualquer forma, fiquei satisfeito, pois nossas jogadoras mostraram que podemos fazer boa campanha", avaliou Rafael Padovani. Jogaram e pontuaram: Thuani (19), Karla (5), Magali (7), Naty (2), Eveline (14), Bruna (4), Paula, Nathália, Leila (2), Dayane e Jaqueline. O próximo jogo será em Pindamonhagaba, no Vale do Paraíba, contra o time local, dia 30, às 15 horas.

Unimed/SB tem uma vitória e uma derrota no pré-mini

O 1º Festival Feminino Pré-Mini da Associação Regional de Basquete (ARB) foi realizado neste domingo, dia 16, no Ginásio Municipal de Esportes Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara d´Oeste, e a Unimed/SB teve uma vitória e uma derrota. O resultado positivo foi conquistado sobre Itupeva por 15 a 5, enquanto a derrota aconteceu diante de Osasco por 26 a 4. "No jogo contra Osasco, nossas meninas sentiram a ansiedade e o nervosismo naturais de uma estréia. Aos poucos, conseguiram se soltar em quadra, mostrando que têm potencial para evoluir. Na segunda partida, mais à vontade e confiante, o time rendeu melhor e teve excelente atuação contra Itupeva", avaliou o técnico Bruno César Vital.
A equipe da Unimed/Santa Bárbara conta com estas jogadoras: Larissa Rodrigues, Amanda Ernesto, Fernanda Giacomassi, Giovana Cassati, Nataly Martin, Bruna Mollon, Bruna Pedrina, Beatriz Gati, Beatriz Cruz, Bruna de Godoy, Tais Menegali e Ingrid Giatti. O próximo festival da categoria está marcado para o dia 13 de abril, em Itupeva.

Dani e Géssica comandam vitória do infanto da Unimed/SB

As jogadoras Dani e Géssica foram os destaques na estréia da Unimed/Santa Bárbara d´Oeste no Campeonato Infanto da Associação Regional de Basquete (ARB), neste sábado, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes Djaniro Pedroso. A equipe venceu Itatiba por 79 a 31, com Dani marcando 22 pontos, além de três assistências e quatro bolas recuperados, e Géssica fazendo 20 pontos, quatro assistências e seis bolas recuperadas. Também pomtuaram: Geice (10), Kamilinha (5), Larissa (4), Roberta (8), Karla (4), Camila (4) e Isabella (2).
"Estou contente pelo desempenho das meninas. Mesmo com diversas trocas ao longo da partida, a equipe procurou a todo momento apresentar a estrutura defensiva e ofensiva que estamos trabalhando desde o início dos treinamentos, há um mês e meio. Foi, sem dúvida, uma boa estréia", comentou o técnico Cléo de Almeida. O próximo jogo da Unimed/Santa Bárbara será em Nova Odessa, contra a Unimed local, dia 27, às 19 horas.

Equipe juvenil da Unimed ganha apoio da Engedep

Americana - Seis vezes campeã paulista em dez anos, a vitoriosa equipe juvenil de basquete feminino da Unimed de Americana passa a ter, agora em 2008, o apoio da Engedep Calderaria e Montagens, empresa que atua no mercado metalúrgico e é fabricante de equipamentos em aço carbono, aço inoxidável, alumínio e outras ligas. A Engedep também presta serviços de montagem e manutenção industrial. A nova parceira do basquete feminino da Unimed conta com unidade industrial de 5 mil metros quadrados de área construída no bairro São Luiz, em Americana.
Desde a criação do projeto do basquete feminino da Unimed, há dez anos, a equipe juvenil venceu o Campeonato Paulista em seis temporadas: 1999, 2002, 2003, 2004, 2006 e 2007. "Estamos muito felizes com a parceria da Engedep, que se agrega a um projeto arrojado e vencedor. O campeonato deste ano será bastante disputado, o que tem se tornado rotina na categoria juvenil, e acreditamos demais na força de nossas meninas, que têm grande potencial", comentou Ricardo Molina, presidente do clube Unimed.
A estréia da Unimed/Engedep de Americana no Campeonato Paulista Juvenil será contra a Uniara, em jogo programado para o próximo dia 18, às 20 horas, em Araraquara.

Mini, mirim e infanto-juvenil vencem na estréia

Na abertura do Campeonato da Grande São Paulo (GSP) da Federação Paulista de Basquete (FPB), a Unimed de Americana conquistou duas vitórias sobre São Bernardo do Campo, ontem (dia 8), no ginásio do Centro Cívico. No mini, as meninas da técnica Anne de Freitas Sabatini derrotaram SBC por 63 a 46. Jogaram e pontuaram: Gabriela Melo (7), Gabriela, Rafaela (6), Isabele (23),Isabela (17), Dani (1), Carol, Carina, Helen (1), Mari (6), Maynara (2) e Débora. "Ainda não é possível fazer previsão em termos de classificação porque não conhecemos os adversários. De qualquer forma, nossa equipe tem ótimo potencial e as jogadoras estão se dedicando para buscar as primeiras colocações. O jogo de estréia serviu para mostrar que as meninas estão motivadas e que terão progresso técnico durante a temporada", avaliou Anne.
No mirim, em partida marcada pelo equilíbrio, a Unimed derrotou São Bernardo do Campo por 57 a 53. "Estamos passando por um período de adaptação, já que a federação mudou a regra desta categoria. Anteriormente, o mirim reunia apenas jogadoras da mesma idade e a partir de 2008 participam atletas de idades diferentes. Este ano, por exemplo, são meninas de 14 e 15 anos. Com isso, vamos precisar trabalhar bastante e ter muita paciência até que a equipe encontre o equilíbrio necessário. Contra São Bernardo, chegamos a abrir vantagem de dez pontos, mas pecamos em determinados momentos pela imaturidade", avaliou Anne de Freitas Sabatini. Participaram e pontuaram: Mariana, Carol (6), Maria (2), Bianca, Sarah (16), Lais (7), Letícia (15), Mariana (6), Renata (2), Renatinha e Bia (2). Os próximos jogos nestas duas categorias serão em Osasco, contra os times locais, no próximo dia 16, a partir das 15 horas.
No Campeonato Estadual Infanto-Juvenil, a Unimed de Americana foi a Guarulhos, hoje (dia 9), e estreou vencendo o time da casa pelo placar de 66 a 21, deixando a técnica Mila Rondon satisfeita. "A equipe se portou muito bem defensivamente e se impôs no jogo, principalmente no segundo e terceiro quartos. A partida de estréia serviu também para algumas jogadoras ganharem mais naturalidade em quadra, aumentando assim seu rendimento", disse Mila. Jogaram e pontuaram: Leila (14), Samara (8), Amanda (12), Fernanda (2), Érika (18), Aline, Izabela, Fabiana (6), Gabriela (6), Cecília e Lais. Na segunda rodada, a Unimed joga contra Presidente Venceslau, no próximo dia 15, às 15 horas, no ginásio do Centro Cívico.

Nenhum comentário: