quinta-feira, 20 de março de 2008

São Bernardo/Metodista volta aos treinos

O São Bernardo/Metodista/Associação voltou aos treinos na última semana, com testes físicos, e já na segunda-feira (17 de março) iniciou os trabalhos de quadra, com o comando do técnico Márcio Bellicieri, preparando-se para a temporada de 2008, já com a previsão de início do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 para o final do mês de março.


Este ano, já com o calendário estabelecido, sendo que a primeira competição é o estadual, com, pelo menos, dez equipes. Em julho, serão os Jogos Regionais, em São Caetano do Sul (SP); em setembro, a previsão de início do 12º Campeonato Nacional; e, em meados de novembro, os Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba (SP). A previsão de encerramento do nacional é para o dia 21 de dezembro e, consequentemente, o encerramento das atividades deste ano.


Quanto à equipe, a diretoria manteve praticamente todas as jogadoras da temporada passada, saindo apenas a pivô Kelly Cota, que foi liberada para Piracicaba - esta baixa já era prevista nos planos da equipe. Por outro lado, a pivô Flávia Luiza, reforço para a temporada, já está integrada ao elenco.


“A equipe sendo mantida, o padrão se torna uma arma poderosa, já que o sistema de jogo já se torna conhecido entre todas as atletas e isso facilita e muito o trabalho e treinamento diário“, analisa o supervisor Mauro Bassolli.


Nenhum comentário: