terça-feira, 25 de março de 2008

Unimed/FAM/Goodyear apresenta equipe para temporada 2008

Photobucket


Americana - Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira, dia 25, foi apresentada oficialmente a equipe adulta da Unimed/FAM/Goodyear, de Americana, para a temporada 2008 de basquete feminino, que terá Campeonato Paulista e Jogos Regionais, no primeiro semestre, Jogos Abertos do Interior e Campeonato Brasileiro, no segundo semestre. Bicampeão paulista (2001/03) e campeão nacional (2003), o clube americanense tem como primeiro objetivo ficar entre os quatro melhores do Estado. "Planejamos nossa estrutura para as quatro competições do ano, mas daremos um passo de cada vez. No Paulista, o plano é chegar ao quadrangular final", afirmou Ricardo Molina, presidente do clube e gerente de Marketing da cooperativa médica. "Formamos um grupo de muita qualidade técnica e as jogadoras estão demonstrando grande disposição nos treinamentos, o que abre perspectivas bastante otimistas", disse Clóvis Haddad (Vita), coordenador do Projeto Unimed de Basquete. O técnico Marcelo Bandiera Sálvio (Marcelinho) também está confiante. "A estrutura da Unimed é excelente e temos condições de fazer grandes campanhas", afirmou.
Com média de idade de 21 anos e 1,80m altura, as jogadoras que defenderão a Unimed/FAM/Goodyear neste ano são Fernanda Beling (ala), Millene (pivô/ala), Aninha (armadora), Fernanda Bibiano (pivô), Amandinha (armadora/ala), Samara (ala/pivô), Leila (ala), Ana Paula (ala), Fabi (pivô), Ariani (armadora), Babi (armadora), Renatinha (ala), Thaís (ala), Nathy (ala), Karina (pivô) e Michelle (pivô). À exceção de Fernanda Beling e Millene, em Portugal, e Fernanda Bibiano, na Espanha, que estão jogando na Europa e se apresentam em Americana no final de abril, as demais atletas já estão treinando normalmente.
Ricardo Molina salientou que das dezesseis jogadoras da Unimed/FAM/Goodyear, onze delas são ou já passaram pelo projeto do clube de Americana. Millene, Aninha, Fernanda Bibiano, Renatinha e Thaís são as cinco atletas que estão sendo incorporadas agora ao projeto que completa dez anos. "O trabalho efetivamente é referência no basquete feminino tanto dentro como fora de quadra, pois visamos o desenvolvimento de atletas e cidadãs", frisou Molina. A tabela do Campeonato Paulista será divulgada nos próximos dias. A rodada de abertura deve acontecer durante a próxima semana.

PARCEIROS

Durante a solenidade desta manhã, a Unimed também apresentou os novos parceiros do projeto de basquete feminino. A Faculdade de Americana (FAM) e a Goodyear do Brasil passam a fazer parte do nome da equipe através dos contratos firmados com o clube. "É uma satisfação muito grande pode participar de um projeto sólido e de credibilidade como o da Unimed. Temos convicção do sucesso", disse Márcio Borges, gerente de Assuntos Corporativos da Goodyear. "Para a Unimed é motivo de orgulho receber novos parceiros. Quanto mais empresas estiverem envolvidas com o esporte de um modo geral, todos ganharão. Não tenho dúvidas em afirmar que o esporte é um dos principais mecanismo de inclusão social", comentou Rafael Moliterno Neto, presidente da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa. "Nosso projeto de basquete já revelou muitas jogadoras para a seleção brasileira, desde as categorias de base até o adulto, e tenho certeza que continuaremos neste caminho", acrescentou Moliterno. Além da FAM e da Goodyear, também passam a ser parceiras da Unimed no projeto de basquete feminino as empresas Vivo Sabor Alimentação, Folhamatic Sistemas e Dahruj Veículos, além da Prefeitura de Americana.
A mesa principal da solenidade desta terça-feira, realizada na praça de esportes da Goodyear, em Americana, foi composta por: Rafael Moliterno Neto, presidente da Unimed; Ricardo Molina, presidente do clube Unimed e gerente de Marketing da Unimed; Márcio Borges, gerente de Assuntos Corporativos da Goodyear do Brasil; Aldo Perroni, gerente de Recursos Humanos da Goodyear do Brasil; Idalino Antonieto Júnior, assessor de Comunicação e Marketing da FAM; Emerson de Oliveira, gerente geral da Folhamatic; Alexandre Brochi, diretor da Vivo Sabor; Fernando Melo, gerente de Vendas da Dahruj Veículos; Luciano Corrêa, secretário de Esportes de Americana; José Alberto Ferreira dos Santos, conselheiro do Fundo de Assistência ao Esporte de Americana; e Clóvis Haddad (Vita), coordenador do Projeto Unimed de Basquete. Também esteve presente Rick Makrickas, diretor da fábrica de Americana da Goodyear.

Nenhum comentário: