sexta-feira, 30 de maio de 2008

Unimed/FAM/Goodyear enfrenta Santos, amanhã, no Centro Cívico

A Unimed/FAM/Goodyear estréia amanhã (31) no returno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial A1 jogando contra Santos, a partir das 19 horas, no ginásio principal do Centro Cívico, no Jardim da Colina. De olho nos playoffs, a equipe de Americana planeja melhorar seu índice de aproveitamento em relação ao primeiro turno, quando venceu quatro jogos e perdeu cinco. Com 13 pontos na classificação geral, o objetivo é alcançar o maior número de vitórias para terminar numa posição que dê ao time vantagens nas próximas fases. No segundo turno, serão cinco partidas em casa (Santos, Ourinhos, Suzano, São José dos Campos e Presidente Prudente) e quatro fora (Catanduva, São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul).

A comissão técnica e as jogadoras têm consciência das dificuldades, mas motivação é o que não falta. O técnico Marcelo Bandieira Sálvio (Marcelinho) teve duas semanas livres para preparar a equipe e tem à disposição praticamente todas as jogadoras - a exceção é a pivô Karina Jacob, que foi campeã sul-americana com a seleção brasileira, no Equador, e retorna na próxima semana. Com as chegadas das pivôs Geisa, Fernanda Bibiano e Millene e da ala Fernanda Beling, que estavam jogando na Europa e se apresentaram já com o campeonato em andamento, a equipe ficou mais encorpada e ganhou em qualidade. "Não tenho dúvidas de que, a partir de agora, a tendência é evoluir. As jogadoras estão se conhecendo melhor, vão se encontrar mais em quadra e a adaptação ao sistema virá naturalmente", disse o treinador.

Como acontece em todas as partidas da Unimed/FAM/Goodyear no Centro Cívico, neste sábado também haverá promoção para os torcedores no intervalo. Aquele que fizer cesta em arremesso do meio da quadra receberá R$ 500 em dinheiro e um vale-compras no valor de R$ 100 da loja Boutique do Valdir. Todos que participarem do evento receberão brindeS.

A programação de basquete feminino amanhã começa às 15 horas com o jogo da equipe mini da Unimed contra São José dos Campos, pelo Campeonato da GSP (Grande São Paulo). As meninas da técnica Anne de Freitas Sabatini ocupam a vice-liderança com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Na seqüência, às 17 horas, pelo Estadual Mirim, a Unimed também enfrenta São José em busca da sexta vitória. A equipe de Anne, no momento, é a quinta colocada com 13 pontos (cinco vitórias e três derrotas).

Nenhum comentário: