terça-feira, 24 de junho de 2008

Fernanda Beling e Karina Jacob, da Unimed/FAM/Goodyear, convocadas para a seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou no início da noite desta segunda-feira (23) a relação das 16 jogadoras convocadas pelo técnico Paulo Bassul para a seleção brasileira adulta feminina que disputará os Jogos Olímpicos de Pequim.

Entre as 16 atletas chamadas pelo treinador, duas são da Unimed/FAM/Goodyear de Americana: a ala Fernanda Beling, 25 anos, 1m83, e a pivô Karina Jacob, 22 anos, 1m87. A apresentação está marcada para a próxima segunda-feira (30), às 18 horas, no Windson Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

A seleção treinará em período integral, a partir de terça-feira (1º), no Marina Barra Clube. Das 16 jogadoras convocadas, 12 serão inscritas para a Olimpíada.

"No ano passado, fui convocada para a seleção do Pré-Olímpico das Américas, mas acabei cortada. Mesmo assim, continuei trabalhando a todo momento esperando por uma nova oportunidade, que veio agora. Confesso que fiquei um pouco surpresa, mas muito feliz. Vou treinar ainda mais forte com o objetivo de ficar no grupo que vai a Pequim", disse Fernanda Beling, em sua segunda temporada na Unimed/FAM/Goodyear.

"Eu tinha um pouco de expectativa de ser chamada, já que participei do Sul-Americano que o Brasil venceu recentemente no Equador. Agora, é manter o ritmo para conseguir ficar entre as 12 que estarão nos Jogos Olímpicos", falou Karina Jacob, que passou pelas categorias de base do clube de Americana e retornou neste ano.

Nenhum comentário: