quinta-feira, 26 de junho de 2008

Unimed reúne crianças em festival de basquete no Centro Cívico


Duzentas meninas na faixa etária de 7 a 12 anos, todas alunas das escolinhas da Unimed de Americana, participam sábado (28) de um festival de basquete, das 8 às 12 horas, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha - Centro Cívico -, no Jardim da Colina.


De acordo com a técnica Anne de Freitas Sabatini, a atividade terá exercícios de fundamentos que são trabalhados nas aulas e jogos adaptados. "Também vamos aproveitar a oportunidade para iniciar a seletiva para as equipes das categorias mini e pré-mini da próxima temporada", ressaltou a treinadora.


O festival deste sábado reunirá crianças que integram os dez núcleos mantidos pela Unimed na cidade: Jardim Alvorada 1 e 2, Nova Americana, Centro Cívico, Antônio Zanaga 1, 2 e 3, Jardim da Paz 1 e 2 e Parque Novo Mundo.


Hoje, perto de 300 meninas participam das escolinhas de iniciação e o objetivo, segundo Anne de Freitas, é subir esse número para 500 no segundo semestre. "Com certeza teremos um sábado de grande festa no Centro Cívico. As meninas não vêem a hora de participar do festival e os pais sempre marcam presença para acompanhar e incentivar as filhas", disse Anne.

PAULISTA

A Unimed/FAM/Goodyear joga sábado (28) contra a Metodista, às 18 horas, em São Bernardo do Campo, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Divisão Especial A1.


O resultado da partida definirá o adversário da equipe de Americana no playoff das quartas-de-final: em caso de vitória, as meninas do técnico Marcelo Bandieira Sálvio terão pela frente a própria Metodista; em caso de derrota, pegarão Santo André. Independente do adversário, a Unimed fará um jogo em casa e dois fora na luta pela vaga às semifinais.


Atualmente com 26 pontos (nove vitórias e oito derrotas), a equipe terminará a fase classificatória em quinto lugar e jogará o playoff contra o quarto colocado, que entra na disputa com a vantagem de decidir em casa.

Por causa dos Jogos Regionais, o Campeonato Paulista pára durante todo mês de julho. A disputa do playoff começa na primeira semana de agosto, em datas ainda a serem divulgadas pela Federação Paulista de Basquete. A comissão técnica da Unimed/FAM/Goodyear quer aproveitar o recesso da competição para aprimorar a condição física das jogadoras e também para trabalhar variações táticas.

Nenhum comentário: