quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Brasil perde da Letônia por 1 ponto


Pela terceira rodada dos Jogos Olímpicos de Pequim, o Brasil perdeu para a Letônia por 79 a 78 (31 a 36 no primeiro tempo), na Arena Wukesong. As cestinhas foram a armadora Anete Jekabsone, da Letônia, e a pivô Êga, do Brasil, com 25 e 16 pontos, respectivamente. A rodada teve ainda Bielorrússia 65 x 71 Rússia, Espanha 74 x 55 República Tcheca, Nova Zelândia 63 x 80 China, Austrália 90 x 62 Coréia e Máli 47 x 91 Estados Unidos. A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, volta à quadra nesta sexta-feira para enfrentar a Rússia (3h30 de Brasília / 14h30 de Pequim).

— Era um jogo de vida ou morte para as duas equipes. O Brasil fez um bom primeiro período, com desenvoltura no ataque e ótima postura defensiva. No segundo quarto, elas fizeram uma marcação por zona que dificultou o nosso ataque. Mesmo assim, viramos o primeiro tempo na frente (36 a 31). Na etapa final, a Letônia cresceu no ataque, principalmente com a Jekabsone. Tentei marcá-la com a Micaela e a Karen, mas ela estava num dia inspirado, e outras jogadoras também acabaram se sobressaindo. As meninas estão de parabéns, porque fizeram tudo o que eu pedi e se dedicaram ao máximo. É duro perder um jogo na prorrogação (Coréia) e outro por um ponto de diferença, na última bola. Gostaria de ressaltar que do Mundial do Brasil em 2006 para a Olimpíada, tivemos sete trocas e muito pouco tempo para montar uma nova equipe. Este grupo tem muito potencial e ainda vai dar muitas alegrias ao basquete brasileiro. Sei que a situação agora é difícil em termos de classificação para as quartas-de-final. Precisamos ganhar da Rússia e da Bielorrússia e depender de mais duas derrotas da Coréia. Vamos entrar em quadra e fazer o melhor como sempre fizemos — analisou o técnico Paulo Bassul.

— Na verdade, acho que está faltando uma mãozinha para conseguirmos a vitória. Durante os 40 minutos, jogamos com empenho e dedicação em busca de um resultado positivo. Chegamos a abrir doze pontos no início do segundo período (26 a 14), mas elas reagiram e o jogo seguiu equilibrado. É muito triste perder por um ponto. Agora é levantar a cabeça, porque ainda vamos enfrentar a Rússia e a Bielorrússia. Temos condições de jogar de igual para igual e vencer os dois confrontos — disse a pivô Êga.

De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as seleções jogam entre si nos seus respectivos grupos. As quatro primeiras colocadas de cada grupo se classificam para as quartas-de-final nos seguintes cruzamentos: A1 x B4, A2 x B3, B1 x A4 e B2 x A3. Os ganhadores disputam a semifinal e final.

BRASIL (23 + 13 + 23 + 19 = 78)

Adrianinha (12pts e 7 rebotes), Claudinha (5), Micaela (8), Êga (16 e 9 rebotes) e Kelly (15 e 9 rebotes). Depois: Karen (5), Graziane (0), Chuca (7), Karla (9), Mamá (1) e Franciele (0). Técnico: Paulo Bassul.

LETÔNIA (14 + 17 + 26 + 22 = 79)

Eibele (0pts), Tamane (3), Basko (12), Jansone (5) e Jekabsone-Zogota (25). Depois: Tare (10), Kublina (14), Eglite (6) e Brumermane (4). Técnico: Ainars Zvirgdins.

8 comentários:

anonima disse...

ué ngm irá falar mal da egâ nesse jogo?????
é parece que o pessoal q a critica ta tendo que morde a lingua...
parabens a egâ excelente jogadora..

Anônimo disse...

amigo até que fim ela jogou alguma coisa né .....

Anônimo disse...

cada a franciele .............................................................................................................

Anônimo disse...

pelo menos em um jogo , tinha que fazer alguma coisa!!
se nao fizer perde o contrato!!hahahaahhh!!!obrigação!!
franciele, coitada tem que batalhar mais!!!!tem que treinar muito!!
continuo falando amarelonas karla e chuca!1..... só jogam contra timinhos!!adoram molezinha!!!!!!!!!
cd a carina de ourinhos!!essa tem raça!!!

Anônimo disse...

e da pesadíssima Kelly, que está fazendo uma brilhante Olimpiada...Parece que está se superando, sinceramente eu não espera tanto dela, mas ela está provando que é muito boa mesmo e não está na WNVapor acaso...Parabéns Kelly

Anônimo disse...

cadê mesmo?
o Bassul a coloca 1 minuto e mais nada?
apesar de sua "inexperiência",algo a diferencia de muitas das jogadoras q ali estam : CORAGEM.
COLOCA A FRANCIELLE, BASSUUUUUUUUUUUL!

Anônimo disse...

É ANONIMO, vc mostra o'' QTO''entende de BASQUETE,,,**NADA**
pq sentar ai e PICHAR quem está la é FACIL,.,VC DEVE SER UM **FENOMENO**as avessas, no que faz,rsrsrsrsrs
pense NISSO e CHORE rsrsrsr

Anônimo disse...

faz muito tempo que a Ega nao joga nada... a ultima vez que fez alguma coisa foi nas finais, quando ela jogava em Ourinhos com o Ferreto, depois, pulou de galho em galho atras de contratos melhores, soh isso, jogar mesmo, nunca mais jogou, enrolou... e ja esta baixa pra 4, vira 3 logo ou se aposenta.