domingo, 31 de agosto de 2008

Ressaca Olímpica: ARMADORAS


Confira abaixo o resultado da enquete sobre as opções para a seleção.

Começando, com as armadoras:


Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket


Ariani Souza (37%) - 19 anos, 1,69m. Defendeu Americana no último Campeonato Paulista, com média de apenas cinco minutos por jogo. Foi a cestinha do Brasil no Mundial Juvenil-07, com 11 pontos por jogo.

Natália Burian (19%) - 24 anos, 1,62m. Por pouco, a armadora de Catanduva (médias de 17,4 pontos e 5 assistências no Paulista) não esteve em Pequim; após boas atuações no Sul-Americano e no Pré-Olímpico Mundial.

Daiane Packer (15%) - 25 anos, 1,75m. Radicada no basquete universitário norte-americano, onde disputa uma das conferências mais fortes da NCAA, Daiane está afastada do Brasil há alguns anos. Problemas físicos a atormentaram na sua última temporada como universitária, em South Florida, quando registou 17 minutos por jogo, com médias de 3,5 ppj.

Fabianna Manfredi (13%) - 26 anos, 1,78m. Mais experiente entre as cinco mais votadas, a armadora de São Bernardo participou dos grupos do Mundial Juvenil-01 e do Sub-21 (2003). Fez parte da primeira convocação de Bassul na seleção adulta. Tenta recuperar a melhor forma, após recuperar-se de uma contusão no final da última temporada.

Tássia Carcavalli (11%) - 16 anos, 1,75m. Um dos destaques da campanha da seleção sub-18, na Copa América (2008), com média de 14 pontos por jogo. Joga em Americana.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bert, a Ariani é de 89, ou seja, ela tem 19 anos e não 20.

Anônimo disse...

Deus sabe o que faz...imagina se a natalia fosse mesmo pra pequim... seria mais um alvo das reclamações do povo todo... e talvez hj estaria totalmente queimada! mas meu voto foi e vai sempre ser pra ela

Anônimo disse...

Se não me engano, há uma brasileira chamada Mariana Camargo de 1,80 cm que joga de armadora e ala/armadora no basquete universitário americano com boas médias.

basketcase disse...

Acho que enquete foi muito boa resultado satisfatorio ...
pois o basquete feminino precisa de
mudança , investimento a longo prazo atletas como ariani com apenas 19 anos e muito futuro pela frente chega de atletas velhas , sem velocidade , sem dinamica , e sem vontade ... atletas viciadas por erros a imprensão que se da e que o brasil foi passear em pequim .... o melhor investimento pro futuro e investir na base ...

Anônimo disse...

Tassinha pra sele adulta!

Anônimo disse...

mariana camargo é uma excelente lateral como tambem a tassia... mas já atuaram adaptadas como armadoras.
cabe ao tecnico detectar a caracteristica de cada uma... como no brasil já vi até no futebol lateral direito jogando na esquerda as vezes o atleta não produz o seu melhor e se queima em experiencias

Anônimo disse...

Acho que o resultado da enquete foi mto justo!!!
A Ariani só não se destaca mais, porque é mal aproveitada pelo Marcelo, técnico de Americana...
Mas ela já provou o seu valor quando a Mila era técnica de Americana... sem contar o mundial Juvenil do ano passado!!!!
Mando bem Ariani!!!!!

Anônimo disse...

Daiane Packer nao joga mais...

Anônimo disse...

tem tambem a Ana Paula que a exemplo da Ariani foram formadas em americana e de repente um tecnico não aproveita... muitos anos de trabalho perdido para Americana porque para as meninas é otimo. quem joga em Americana joga em qualquer lugar .o trabalho de base de Americana é sem duvida o melhor do Brasil para o feminino.