domingo, 21 de setembro de 2008

Catanduva vence e garante títuo paulista



O Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC sagrou-se campeão Paulista Feminino da Série A-1 - 2008 ao derrotar o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, na noite deste sábado (20 de setembro), atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), por 64 a 56 (31 a 30 no primeiro tempo), no quinto e decisivo confronto do playoff - final. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Edson Ferreto fez 3 a 2 na série e ficou com o inédito título.

O jogo foi bastante nervoso, com as duas equipes cometendo vários erros, especialmente no setor ofensivo. O representante de Ourinhos foi melhor no primeiro quarto, mas não conseguiu manter o comando do marcador.

A partir do segundo período, as meninas de Catanduva tomaram conta do placar e não perderam mais, sabendo conter as tentativas de reação do rival.

Os destaques do jogo foram Natália (21 pontos e 04 assistências) e Silvinha (15 pontos, 11 rebotes e 02 assistências - double-double), pelo time catanduvense; Carina (11 pontos e 05 rebotes) e Karen (11 pontos, 01 rebote e 01 assistência), em favor da agremiação de Ourinhos.

- Este título é uma resposta para quem falou que a gente era um timinho, que não tínhamos competência, que só fazíamos correria. O título é a prova de que temos raça e garra - comentou Karla, um dos principais nomes do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC no campeonato.

- Este é um momento duro para nós. Mas, temos que separar os méritos e deméritos. O time de Catanduva teve o mérito de chegar bem à final. Já nós não vínhamos jogando bem desde as semifinais - analisou Paulo Bassul, técnico do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

Os outros resultados da série final foram estes: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC 65 x 56 Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC 70 x 85 Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos 69 x 67 Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

Nenhum comentário: