domingo, 21 de setembro de 2008

Festa em Catanduva: basquete é campeão paulista

Time venceu última partida contra Ourinhos em ginásio completamente lotado

Por Enio Franco

Enfim, o grito de ‘É Campeão!’ desentalou da garganta do torcedor catanduvense. Cerca de 4 mil pessoas assistiram, no Ginásio Anuar Pachá, na noite deste sábado, o Açúcar Cometa\Unimed\Catanduva vencer o Colchões Castor\Unimed\Fio\Ourinhos por 64 a 56 e conquistar o titulo do Campeonato Paulista Feminino de 2008. As comandadas do técnico Édson Ferreto contaram com o apoio da torcida para quebrar uma hegemonia da dupla Ourinhos\Americana, que venceram as últimas oito edições da competição estadual.

“Este título tem um sabor muito especial: um sabor de uma conquista estava entalada há muito tempo. Dedicamos essa vitória ao apoio que recebemos da torcida”, comentou a jogadora Karla, estrela da equipe.

Com um começo de partida muito tenso e erros de finalizações em de ambas as equipes, o placar se manteve inalterado nos primeiros quatro minutos de jogo, com uma vantagem de 4 a 3 para Catanduva. A equipe visitante consegue abrir vantagem de oito pontos, o que forçou o técnico Édson Ferreto a pedir o primeiro tempo do jogo.

O time de Ourinhos passou a acertar arremessos de longa distancia, o que consolidou a liderança da equipe no primeiro quarto. Os primeiros dez minutos terminaram em 19 a 12 para Ourinhos.

O segundo período começa da mesma forma que o primeiro: as duas equipes bastante nervosas em quadra, errando lances considerados fáceis. O equilíbrio foi tão grande, que os dois técnicos fizeram uma grande rotatividade com jogadoras do banco de reservas. Por Ourinhos, o destaque era Karen, que havia marcado dez pontos. Por Catanduva, Silvinha foi a maior pontuadora ao marcar oito pontos. O primeiro tempo terminou com vantagem para as catanduvenses: 31 a 30.

No terceiro período, os dois times seguiam alternando a liderança no placar. Enquanto Silvinha e Karla lideravam o time catanduvense, Karen e Chuca conduziam Ourinhos.

O técnico Paulo Bassul conseguiu acertar a marcação de sua equipe, dificultando as ações de Catanduva. O penúltimo período terminou com vantagem para as donas da casa: 47 a 45.

No último quarto, Catanduva conseguiu encaixar a marcação obtendo destaque nos contra-ataques. A equipe abriu dez pontos de vantagem e consolidou a vitória catanduvense, obtida com o placar de 64 a 56.

O triunfo deu a vitória a Catanduva por 3 a 2 na série melhor-de-cinco e recolocou a cidade entre as vencedoras do Estadual após 28 anos. O município não levantava o Paulista desde 1980, quando ainda era representado pelo Clube Recreativo Higienópolis.

“Foi a vitória da superação e da garra, baseado em um trabalho bem estruturado, através da ajuda da iniciativa privada. Esse título foi fruto desse trabalho, aliado a competência do Édson Ferreto”, falou o presidente do clube, Pedro Enzo Macchione.

Ao final da partida, os torcedores saíram em carreata pelas principais ruas e avenidas de Catanduva.

Fonte: Notícia da Manhã

Nenhum comentário: